PREMIAÇÃO INÉDITA

M. Dias Branco e Piraquê ganham dois Leões de Bronze no Cannes Lions 2023

Por Marcelo - Em 24/06/2023 às 12:21 PM

O ano de 2023 tem sido histórico para Piraquê, marca que pertence à líder nacional em massas e biscoitos M. Dias Branco. Além dos lançamentos, a marca foi vencedora das categorias Mídia e Creative Commerce, no Festival Cannes Lions 2023 pela campanha “Aceita cookies”, criada pela Lew’Lara\TBWA, lançada no fim de 2022. Piraquê ganhou dois Leões de Bronze. É normal que, ao entrar em um site, sejamos impactados por um aviso legal a respeito de aceitar ou rejeitar os cookies, uma tecnologia para rastrear a jornada online do usuário.

Piraquê e M. Dias Branco receberam premiação inédita em Cannes

A campanha de Piraquê propôs que, em vez de aceitar ou rejeitar os cookies tecnológicos, o público aceitasse os novos cookies da marca. “É a primeira vez na história que M. Dias Branco e Piraquê são premiadas em Cannes. Esse reconhecimento significa muito mais que o prêmio, mas um marco nos 70 anos da companhia, que está em constante transformação. Ganhamos o Leão de Bronze em categorias que valorizam a inovação, o que reflete o nosso compromisso em sempre surpreender e ser referência em mídia e e-commerce, entre tantos outros desafios” afirma Fábio Melo, diretor de Marketing da M. Dias Branco.

A ação ganhou vida a partir da parceria com os portais UOL e Ingressos.com, que personalizaram o aviso sobre os cookies de terceiros do navegador com a oferta de cookies com gotas de chocolate de verdade de Piraquê. Ao aceitar, o usuário era redirecionado para a página promocional onde deixava seus dados para recebimento de uma amostra do produto.

Desafiador

“Com um investimento desafiador, transformamos algo chato, como os cookies da internet, em uma experimentação saborosa e original para o público. Afinal, quem é que não quer ganhar um cookie de verdade na sua casa com apenas um clique?”, indaga Juliana Cabral, gerente de Marketing de Piraquê. Os Cookies Piraquê estão disponíveis em todo o Brasil nos sabores Original e Chocolate.

Esse foi o mote da campanha que, em apenas sete dias, trouxe resultados históricos: mais de 5 mil cadastros e 12 mil cookies entregues. “Estamos vivendo um momento muito especial que, com certeza, ficará marcado na memória de todos. É o primeiro Leão de Bronze da Piraquê e da M. Dias Branco e esperamos que venham mais por aí”, finaliza a executiva.

“Prêmios coroam trabalhos que, de maneira criativa e inovadora, propõem uma comunicação efetiva, muitas vezes divertida, e que traga resultados para a marca. E para nós da Lew’Lara\TBWA, conquistarmos junto com a Piraquê os primeiros Leões de Bronze da história da companhia é de uma honra e alegria sem fim. Escrevemos “Aceita Cookies” definitivamente na história, tanto na da nossa amada agência, quanto na do cliente” – comenta Rodrigo da Matta, diretor Executivo de Criação da Lew’Lara\TBWA.

Mais notícias

Ver tudo de IN Business