DESTAQUE NACIONAL
M. Dias Branco é quarto lugar no setor de Alimentos e Bebidas do Época 360º 2024
Por Marcelo - Em 05/11/2024 às 8:44 PM
A M. Dias Branco alcança nova visibilidade no setor de Alimentos e Bebidas no prestigiado ranking Época 360º 2024, posicionando-se em quarto lugar entre as 29 empresas participantes do segmento. Líder nacional em massas e biscoitos, a companhia se destaca ainda nas categorias ‘Pessoas’, ocupando o oitavo lugar, e ‘Desempenho Financeiro’, em nono. O reconhecimento foi anunciado nesta segunda-feira (4), em cerimônia realizada em São Paulo.
Este é o sexto ano consecutivo em que a M. Dias Branco integra o ranking Época 360º, consolidando-se em posições de destaque. Na categoria ‘Visão de Futuro’, a empresa avançou expressivamente, subindo 12 posições em relação a 2023, passando de 25º para 13º lugar. Também obteve progressos em ‘Desempenho Financeiro’, agora em nono lugar, avançando sete posições frente ao ano anterior. O anuário completo já está disponível em bancas e no aplicativo Globo+.
Além disso, a M. Dias Branco mostrou avanços relevantes em ‘Inovação’, subindo do 18º para o 13º lugar, e em ‘Pessoas’, no qual progrediu para o oitavo lugar. Outras áreas avaliadas incluem ‘ESG – Governança’, que alcançou a 12ª posição, e ‘ESG – Socioambiental’, onde figura em 13º.
No panorama geral das 420 empresas participantes de diversos setores, incluindo bancos e seguradoras, a M. Dias Branco ocupa a 144ª posição, com um notável avanço em ‘Visão de Futuro’, na qual subiu mais de 125 posições em relação ao ano anterior. ‘Desempenho Financeiro’ é seu ponto mais forte no ranking geral, onde figura em 151º lugar.
O Anuário
Elaborado em parceria com a Época Negócios e a Fundação Dom Cabral, o anuário Época 360º chega à sua 13ª edição, sendo uma referência no mercado ao avaliar as empresas de forma abrangente. Entre os critérios de análise estão desempenho financeiro, governança corporativa, desempenho socioambiental, inovação, visão de futuro e gestão de pessoas.
“Temos um imenso orgulho de nossa trajetória e do avanço contínuo que conquistamos ano a ano, cumprindo nosso propósito de ‘Sonhar, realizar, crescer’. Como líderes do segmento, confirmamos nosso papel em inspirar outras empresas a seguirem o caminho para uma sociedade mais igualitária e comprometida com os princípios ESG“, afirma Tiago Timbó, gerente de Comunicação, Cultura e Sustentabilidade da M. Dias Branco.