PLATAFORMAS DIGITAIS
M. Dias Branco fortalece sua presença no e-commerce com lojas no Mercado Livre
Por Marcelo - Em 09/12/2021 às 5:21 PM
O movimento crescente das plataformas de comércio eletrônico para itens do dia a dia se mantém, mesmo com as medidas de segurança flexibilizadas após quase dois anos do início da pandemia. Prova disso é que os produtos que mais cresceram em vendas no Mercado Livre na última edição da Black Friday foram itens de supermercado, com expansão de 266% na comparação com o ano passado.
Acompanhando essa tendência e com o objetivo de fortalecer sua atuação no e-commerce, a M. Dias Branco anuncia o lançamento das lojas oficiais das marcas Vitarella, Piraquê e Adria no Mercado Livre. Presente nos principais aplicativos de delivery do País, como Rappi, iFood e Cornershop e nos maiores marketplaces do Brasil, como Amazon, Magazine Luiza e Americanas (B2W), a líder nacional em massas e biscoitos iniciou os investimentos em e-commerce no início da pandemia.
A intenção é levar seus produtos, presentes em 91% dos lares brasileiros, segundo a Kantar, com mais comodidade aos consumidores. “Percebemos que a mudança de comportamento do consumidor se consolidou, por isso, redobramos o investimento nas plataformas digitais em 2021 e abrimos agora um novo canal de vendas. O Mercado Livre permite a distribuição nacional, muitas vezes, com frete gratuito, dependendo da modalidade de compra”, explica Thierry Galves, gerente de e-commerce da M. Dias Branco.
Considerado o maior e-commerce da América Latina, o Mercado Livre teve crescimento anual de 93% na comparação com o mesmo período do ano passado, quando ocorreu o momento crítico do isolamento social. Para isso, anunciou no início deste ano o investimento de R$ 10 bilhões na rede de logística brasileira, que fortaleceu a operação.
Foco nacional
Inicialmente, o foco da companhia no Mercado Livre estará em marcas com distribuição nacional, como Vitarella, que é líder no País em biscoitos, e em Piraquê, marca que desenvolve produtos icônicos e originais, como os biscoitos Leite Maltado e os snacks Presuntinho, Queijinho e os recém-lançados snacks de batata.
A Adria, que conquistou o reconhecimento Datafolha Top of Mind na categoria Macarrão pela segunda vez consecutiva neste ano, é outra marca foco nesta fase do projeto. O portfólio de Adria no segmento é composto por massas com ovos, sêmola, lasanhas, instantâneos e massas de grano duro com trigo importado, cuja linha foi relançada nos últimos meses.
De acordo com Galves, a intenção é levar as demais marcas para o Mercado Livre nos próximos meses. É o caso de Fortaleza e Richester, que estão entre as 20 preferidas pelos brasileiros no varejo digital, de acordo com a Pesquisa Kantar Brand Footprint Brasil. Fortaleza é a 7ª marca mais comprada no varejo online, enquanto Richester aparece na 17ª colocação.
“Estamos otimistas com a iniciativa no Mercado Livre. A expectativa da M. Dias Branco é continuar crescendo de maneira acelerada e refletir a liderança nas categorias de biscoitos e massas também nos canais digitais, levando em consideração os aplicativos de delivery e marketplaces”, concluiu Thierry Galves.