RESPONSABILIDADE SOCIAL

M. Dias Branco lança programa que doou mais de 10 mil toneladas de alimentos

Por Marcelo - Em 10/07/2024 às 9:02 PM

A M. Dias Branco realizou nesta quarta-feira (14), durante evento na Fábrica Fortaleza, o lançamento oficial do programa ‘Nutrir o Amanhã’, que foi idealizado há cerca de três anos e já distribuiu, nesse período, mais de 10 mil toneladas de alimentos. O evento contou com a participação de representantes de instituições parceiras, que recebem e distribuem os alimentos doados pela maior fabricante de massas e biscoitos do Brasil, além de influenciadores digitais e imprensa.

Andréa Nogueira ressalta a união para levar alimentos para quem necessita

O programa integra o braço social das práticas de ESG que a companhia tem implementado em todas as suas unidades espalhadas pelo território nacional, contando com forte adesão dos colaboradores das áreas de responsabilidade social e logística. “Todos eles unem forças para que os alimentos cheguem às mãos de quem necessita. É um valor muito grande para a família Dias Branco, que deve ser continuada, pois foi uma criação do fundador Ivens Dias Branco, que vem sendo mantida por seus filhos, que são os controladores da empresa”, afirma Andréa Nogueira, diretora de Gente, Gestão e Sustentabilidade da M. Dias Branco.

Case de sucesso

Para o gerente de Comunicação, Cultura e Sustentabilidade da companhia, Tiago Timbó, o ‘Nutrir o Amanhã’, programa de doação de alimentos, combate à fome e redução do desperdício já é um case de sucesso, que deve ser compartilhado com outras empresas, do ramo alimentício ou não. Ele lembrou que o Brasil ainda tem cerca de 8,7 milhões de pessoas, ou 4,1% de sua população em situação de insegurança alimentar, o que é inadmissível em um país que produz tantos alimentos, mas que ainda tem muito desperdício. E que o programa da M. Dias Branco está apoiando mais de 120 instituições que desenvolvem projetos sociais relevantes, em todas as regiões do Brasil.

Tiago Timbó revela que a M. Dias Branco atende a mais de 120 instituições

Ele destacou, ainda, que os produtos excedentes e que estão perto do vencimento receberam uma atenção especial da M. Dias Branco e, hoje, são recolhidos antes desse prazo e distribuídos para chegar a uma parte da população brasileira que mais precisa. “A M. Dias Branco assumiu um compromisso público de reduzir em 50% o desperdício de alimentos até 2030. Alcançaremos esta meta com a melhoria da eficiência operacional e com destinação dos produtos para instituições sociais parceiras. Assim, conseguimos beneficiar mais de 120 instituições sociais pelo Brasil. Nos últimos três anos foram mais de 10 mil toneladas de alimentos distribuídas. Com o lançamento do programa ‘Nutrir o Amanhã’ para a sociedade, queremos inspirar e compartilhar nossas práticas de combate ao desperdício e à fome com outras empresas, exercendo uma influência positiva”, salienta.

A M. Dias Branco

Com 70 anos de existência, 22 unidades industriais – 13 fábricas de biscoitos, massas e outros alimentos, sete moinhos de trigo e duas fábricas de cremes e gorduras vegetais -; 30 centros de distribuição (CDs); mais de 20 marcas líderes nacionais em suas respectivas regiões foco, exportações para mais de 40 países e uma operação no Uruguai (Las Acacias), a M. Dias Branco é uma gigante do setor alimentício nacional. Possui 17 mil colaboradores e está entre as empresas listadas na B3 com as melhores práticas sustentáveis, tanto que integra o seleto Índice de Sustentabilidade Empresarial (ISE) da bolsa de valores do País e é uma das empresas mais influentes do Brasil.

Mais notícias

Ver tudo de IN Business