Recompra de ações
M. Dias Branco vai recomprar ações
Por Pompeu - Em 21/01/2020 às 9:54 AM
O conselho de administração da M. Dias Branco aprovou ontem um programa de recompra de ações, para adquirir até 10% dos ativos em circulação. Presidida por Ivens Dias Branco Jr desde 2014, a companhia atualmente exporta para 37 países e gera mais de 18,5 mil empregos diretos em 15 fábricas no Brasil.
Nestas unidades são produzidas massas, biscoitos, misturas para bolo, margarinas, torradas, snacks, gorduras vegetais e farinha e farelo de trigo de diferentes marcas, como Adria, Vitarella, Richester, Pilar, Fortaleza, Piraquê, Finna e outras.
Para os próximos anos “a nossa expectativa é de melhora e continuarmos a realizar investimentos, como, por exemplo, o novo e maior moinho de trigo do Rio Grande do Sul, que inauguramos recentemente”, avalia Ivens Jr. , ressaltando ainda que a empresa estruturou uma área de exportação para ganhar cada vez mais relevância no mercado externo, e assim avançar no processo de internacionalização de forma robusta e sustentável nos próximos anos.
Ivens também continua avaliando oportunidades de crescimento por aquisições, levando em frente as iniciativas de crescimento orgânico. Apuramos que ano passado, a Bauducco voltou a ser sondada, após a aquisição da Piraquê.