DESEMPENHO EXEMPLAR
Magazine Luiza tem alta de 740% no seu lucro líquido, graças às vendas online
Por Marcelo - Em 13/05/2021 às 8:19 PM
O Magazine Luiza registrou um salto de 739,7% do seu lucro líquido no primeiro trimestre deste ano, chegando a R$ 258,6 milhões, sendo este desempenho alavancado pela alta performance do seu aplicativo de vendas online. Esse resultado foi quase nove vezes o obtido de janeiro a março de 2020, quando atingiu R$ 30,8 milhões.
Sem contar despesas e receitas não recorrentes, o lucro líquido do Magalu atingiu a marca dos R$ 81,5 milhões, mas
de dez vezes o resultado obtido em igual período do ano passado. Já o Ebitda teve uma expansão de 109,1%, registrando R$ 695,6 milhões de janeiro a março de 2021, Já o Ebitda ajustado teve alta de 56% e ficou em R$ 427,2 milhões.
De acordo com a rede varejista, o e-commerce foi o principal impulsionador do balanço do Magalu no 1TRI21, ao registrar uma expansão de 114% frente a semelhante período de 2020. Isso significa que as vendas pela internet concentraram 70,3% do volume total de vendas.
“O forte ganho de marketshare foi impulsionado pela excelente performance do app, com 31 milhões de usuários ativos mensais. Também contribuíram a entrega mais rápida do varejo, a evolução do marketplace e o crescimento das novas categorias”, salientou a companhia, em comunicado ao mercado.
Apesar de ter fechado mais lojas físicas no primeiro trimestre deste ano, do que em igual período de 2020, a estratégia de oferecer recursos tecnológicos aos vendedores para que eles pudessem continuar atuando online, foi um grande diferencial. Tanto que alguns deles conseguiram manter 70% da sua média de vendas, mesmo trabalhando em casa.