TECNOLOGIA, TURISMO E HOTELARIA

Manoel Linhares ganha justa homenagem na abertura do Encatho e Exprotel 2024

Por Marcelo - Em 24/07/2024 às 8:32 AM

O maior evento do setor de hotelaria do Sul do Brasil, Encatho e Exprotel 2024, foi aberto nesta terça-feira (23) e segue até amanhã, em Florianópolis, reunindo importantes empresários e autoridades para debater um tema de grande relevância na atualidade: ‘Indústria 5.0: Tecnologia, turismo e hotelaria’. Os painéis e palestras terão foco no uso da inovação para o desenvolvimento acelerado do setor no País.

Manoel Linhares recebeu justa homenagem por suas ações pelo Perse

Promovida pela ABIH-SC, a 36ª edição do encontro está sendo realizada no Centro de Convenções CentroSul, na capital catarinense, reuniu os presidentes da ABIH Nacional, Manoel Cardoso Linhares e da entidade local, Rui Schürmann; Milton Zuanazi, secretário de Planejamento, Sustentabilidade e Competitividade do Ministério do Turismo; Evando Neiva, titular da Secretaria do Turismo de Santa Catarina, além de dezenas de autoridades e representantes de entidades ligadas à hotelaria e turismo de todo o Brasil. Centenas de empresários com atuação no setor de hospitalidade também marcaram presença.

Em seu discurso, o presidente da ABIH Nacional salientou a importância do evento, reunindo tantos representantes de um setor que vem ganhando destaque e um olhar diferenciado por parte das autoridades. “Fazemos parte de um setor que impulsiona a economia brasileira e nossos representantes estão atentos a isso. Tanto que conseguimos a aprovação da manutenção do Programa Emergencial de Retomada do Setor de Eventos (Perse) e do projeto que legaliza os cassinos. E gostaria de contar com a presença de todos, em Brasília, agora em agosto, para tentarmos alterar o texto da reforma tributária, que tem impactos no setor do turismo”, afirma Manoel Linhares, que foi homenageado pela ABIH-SC por seu trabalho pela manutenção do Perse.

Por sua vez, o representante do MTur salientou que o setor turístico tem obtido vitórias importantes, colocando-o numa posição de destaque na estratégia para um desenvolvimento sustentável e com a união de todos, pois representa três ações: desenvolver, qualificar e promover produtos e destinos. “O DNA do turismo é público e privado. O destino é público, mas os produtos são privados. Precisamos caminhar juntos para o turismo crescer”, ressalta Milton Zuanazzi.

Mais notícias

Ver tudo de IN Business