EMPREENDIMENTO PÉ NA AREIA
Marquise Incorporações e Cyrela dão início às obras do Mandara By YOO
Por Marcelo - Em 27/09/2022 às 2:54 PM
As obras do sistema viário do Mandara By YOO, empreendimento de alto padrão com proposta pé na areia e Beach Club integrado ao complexo, que será construído no Porto das Dunas, iniciaram nesta terça-feira (27). O grande projeto imobiliário, com VGV de R$ 700 milhões, é fruto da já consolidada parceria entre a Cyrela e a Marquise Incorporações.
A movimentação irá garantir à população mais mobilidade e conexão com os 1.180 metros lineares da nova via integrada e 161 vagas, divididas entre os bolsões de estacionamentos para a via pública, fomentando também o turismo na região.
A pavimentação será em paralelepípedo, material mais sustentável, indicado para a região de praia, pois absorve a água e não eleva a temperatura, ao contrário do asfalto. A obra está sendo financiada apenas com recursos próprios das incorporadoras envolvidas no projeto. Além disso, a construção do stand continua a todo vapor, devendo ser inaugurado no próximo mês.
“A ideia de construir um stand pé na areia, no local do empreendimento, surgiu da oportunidade de proporcionar algo nunca antes visto no Nordeste, um verdadeiro oásis para que o cliente possa antecipar a sensação e ter a experiência do futuro empreendimento que em breve poderá usufruir”, explica Andrea Coelho, diretora da Marquise Incorporações. O stand e a unidade decorada são assinados pelo renomado escritório internacional, YOO Studio, e o paisagismo fica por conta do Benedito Abbud, ambos também projetistas do empreendimento. O projeto do Mandara by YOO conta também com a assinatura do arquiteto Marcelo Franco.
“Sua construção está sendo desafiadora, uma verdadeira força tarefa para entregar os quase 400m² em menos de 90 dias, utilizando o método da construção seca visando proporcionar menos resíduos, otimizar tempo e causar menos impacto para o ecossistema da região. Estamos priorizando os materiais mais sustentáveis, empregando todos os planos de gerenciamento de resíduos e madeiras certificadas”, complementa Andrea.