Marquise lidera anuário Valor 1000 no setor de Construção e Engenharia

Por Admin - Em 20/09/2018 às 4:18 PM

O jornal Valor Econômico, um dos mais conceituados do País em finanças, divulgou o resultado da 18ª edição do anuário Valor 1000. Nele, a Marquise aparece como a empresa brasileira, do setor da Construção Civil e Engenharia, com melhores índices financeiros. 

A empresa possui a maior liquidez corrente (ativo circulante sobre passivo circulante). O ranking foi apresentado em pontos, onde a Marquise atingiu 6,48, enquanto que a segunda colocada, no mesmo ramo de atividade, ficou com 3,53.

Mesmo com a crise econômica que abalou alguns setores produtivos do país após 2016, o Grupo Marquise conseguiu manter a sua saúde financeira em patamares elevados. Os critérios de pontuação para o ranking foram homologados pela Escola de Administração de Empresas de São Paulo, da Fundação Getúlio Vargas.

Quando a análise inclui os outros 28 setores analisados, como Petróleo e Gás; Têxtil, Couro e Vestuário, Papel e Celulose, a Marquise se encaixa em 13º lugar, demonstrando a solidez do grupo entre os maiores do País. 

Em 2017, a receita líquida do Grupo Marquise (Incorporação e Marquise Ambiental), de acordo com as demonstrações contábeis, foi de R$ 804,1 milhões.

Marquise realiza grandes obras de infraestrutura e também atua na construção de condomínios

Fotop: Divulgação

Mais notícias

Ver tudo de IN Business