PARCERIA
Maurício Filizola diz estar alinhado com o Governo do Ceará para dar sua contribuição na área social
Por Marcelo - Em 17/12/2019 às 6:18 PM
O presidente da Fecomércio-CE, Maurício Filizola, destacou que a entidade está alinhada com o Governo do Ceará, para dar a sua contribuição e participação em projetos da área social, mais recentemente em ter recebido a cessão da Escola de Gastronomia e Hotelaria.
“Já começamos o ano com este trabalho e esta missão, com o propósito de engrandecer a área social, de fazer o nosso papel de representatividade dentro da Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Ceará, e, cada vez mais, incrementar esta interlocução”, afirmou.
Ele lembrou, ainda, que Fortaleza tem se destacado na expansão do turismo, em especial com o funcionamento do Hub aéreo. “Quando operacionalizamos esse equipamento, que é para a área de formação, estamos ajudando os profissionais, os empresários, trazendo colaboradores mais capacitados, contribuindo com a economia do Estado.
Sobre o posicionamento do presidente Jair Bolsonaro, que demonstrou intenção de se aproximar cada vez mais do setor produtivo, com o objetivo de verificar quais os entraves e as possíveis soluções para a retomada do crescimento econômico, Filizola se mostrou entusiasmado.
“Sempre que sentamos à mesa em qualquer entidade, que visa na união, uma visão de ação para nortear projetos para o engrandecimento do País, estamos juntos. Isso faz parte da essência do empresariado brasileiro, que acredita nesta ligação saudável com o Governo”, asseverou.
Disse, ainda, que isso é uma construção nova. “Não dá para se olhar pro passado, com as uniões que aconteciam, mas olhar para esse novo formato. Estamos com uma base de sustentabilidade econômica em termos de índices, nunca vistos em nosso País. A taxa mais baixa de juros, Bolsa de Valores com bom desempenho, o empresariado com otimismo. Precisamos cuidar um pouco mais da questão da geração de emprego, mas isso vem de acordo com os investimentos”.
E afirmou que o País está no caminho certo. “O que tem de ser alinhado é a comunicação disso para o mercado, para que possa se reverter em investimento. Creio que há esse alinhamento, o Governo está tendo cuidado dessa comunicação e os ministros estão fazendo o seu papel, de trabalhar por esse direcionamento em nosso País. Acho que a gente está indo num caminho muito bom”, completou Maurício Filizola, que no Almoço com o Governador, realizado na FIEC, conversou demoradamente com o 2º vice-presidente da CNC, Luiz Gastão Bittencourt, e com o diretor de Administração e Finanças do Sebrae Nacional, Eduardo Diogo.