LIVE DO SEBRAE

Maurício Filizola ressalta a criação de ferramentas de inovação para o processo de retomada do comércio cearense

Por Marcelo - Em 02/10/2020 às 7:28 PM

Presidente do Sistema Fecomércio Ceará, Maurício Filizola                         Foto: Divulgação

O presidente do Sistema Fecomércio Ceará, Maurício Filizola, participou do programa Diálogos Terciários, promovido pelo Sebrae Ceará, tendo como tema central: “Comércio: inovação e tradição”. A Live foi realizada na noite desta quinta-feira (1), e teve a participação do sociólogo, especialista em desenvolvimento local e comércio exterior, Juarez de Paula.

A apresentação foi realizada pelo superintendente do Sebrae Ceará, Joaquim Cartaxo, que destacou a importância do comércio para o desenvolvimento do Ceará, afinal, Entre os três setores da economia, o que mais vem crescendo no Brasil, é o terciário, formado pela atividade comercial e também pela prestação de serviços.

Com a chegada das novas tecnologias, as atividades comerciais enfrentaram várias dificuldades para se adaptar ao mundo virtual. Por isso, essas empresas precisaram se reinventar para sobreviver no mercado e evoluir anos, em alguns meses.

“Para nós, cearenses, o comércio é algo que faz parte da nossa cultura e maneira de ser. É uma atividade dinâmica, e ao longo dos anos, muita coisa evoluiu, se modernizou e trouxe novas maneiras de fazê-lo. Essa é uma oportunidade de abrir a mente para debater as mudanças que estamos atravessando no momento”, disse Maurício Filizola.

Maurício Filizola foi o participante de  destaque da Live apresentada pelo superintendente do Sebrae Ceará, Joaquim Cartaxo

Ele lembrou que o comércio tem na união o seu principal fator de desenvolvimento, além de representar 760 mil empregos e 77,18% do PIB cearense. E foram criadas ferramentas para superar os desafios impostos pela pandemia de Covid-19.

“Criamos o Fecomércio Bank e o marketplace “Tá fácil de comprar”, que está sendo implementado pelos sindicatos junto à sua base de empresários. Tenho certeza de que este legado vai contribuir para o fortalecimento das empresas do comércio no Ceará”, destacou Maurício Filizola.

Mais notícias

Ver tudo de IN Business