Mauro Filho defende conscientização social no País
Por Admin - Em 12/06/2019 às 1:36 PM
O titular da Seplag, Mauro Filho, afirmou ser necessária uma conscientização social para a realidade atual brasileira, no seminário internacional “Os desafios do planejamento estratégico para o desenvolvimento econômico do Brasil”, realizado no auditório da Seplag.
Ele afirmou que o Governo Federal não consegue se ajustar, definir metas e objetivos. Hoje o que o Brasil fala de reforma da Previdência, que é importante e necessária, para o desenvolvimento nacional.
“Mas o que ela deve gerar – dependendo do que for aprovado – é somente diminuir a velocidade do crescimento dessa despesa, que está na ordem de R$ 49 bilhões, passando para algo em torno de R$ 27 bilhões. Isso não tira o País do planejamento de longo prazo, que é o objetivo maior”, pontuou.
Mauro Filho defendeu a necessidade de uma conscientização das pessoas, dos gestores e dos formuladores de políticas públicas sobre o cenário nacional e dos estados.
“A questão fiscal tem sido sobreposta às noções de planejamento, de pensar o setor público, nos níveis federal, estadual e municipal. E onde queremos chegar, com que velocidade, que indicadores estão sendo traçados para poder, nos três níveis, darem a si próprios uma condição de alcance”, afirmou.
Mauro Filho diz que é preciso um planejamento estratégico, mas com consciência coletiva
Foto: Balada IN