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Médicos são campeões em planejamento financeiro, mostra a Futuro Consultoria

Por Redação - Em 20/06/2023 às 11:26 PM

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A Futuro, que começou do zero em janeiro de 2021, já conta com 130 planejadores parceiros em todo país e 1.300 clientes com uma renda média de R$ 5 mil

Economizar dinheiro para a realização de sonhos ou para eventuais emergências ainda é um desafio para a maioria dos brasileiros. De acordo com uma pesquisa da Confederação Nacional da Indústria (CNI), cerca de 69% dos brasileiros não poupam. Entre os que conseguem guardar dinheiro ou até mesmo realizar investimentos, destaque para categorias de profissionais como médicos, que hoje são 10% dos clientes da Futuro Consultoria, que possui 2.500 clientes ativos.

São quatro os principais objetivos do Planejamento Financeiro: Organização Financeira (18.3%), Aposentadoria (15,5%), Investimento (14,6) e Segurança Financeira da Família (13.1%). Na sua maioria se declaram homens (94%), moram em São Paulo (31%) e com pouco perfil de poupar (41%).

“Por intermédio de nossa equipe de Parceiros Planejadores, de onde capturamos as informações, somos capazes de identificar quais são as tendências e as preocupações dos clientes em relação ao planejamento financeiro para o futuro”, afirma Alex Terek, sócio fundador da consultoria.

Com metodologia validada, plataforma própria e ferramentas exclusivas, a Futuro, que começou do zero em janeiro de 2021, já conta com 130 planejadores parceiros em todo país e 1.300 clientes com uma renda média de R$ 5 mil. A expectativa em 2023 é atender 2.000 clientes e atingir, neste ano, um faturamento de R$ 10 milhões.

“Nosso modelo tem oito passos para que o cliente atinja os seus objetivos financeiros, no mais amplo sentido. Pode ser algo no curto prazo, como se organizar financeiramente, ou até mais ambicioso, como a independência financeira”, afirma Alex Terek, sócio fundador da consultoria. Ele e outros três sócios da Futuro possuem longa experiência no mercado de planejamento financeiro, onde se conheceram.

A estratégia de crescimento da Futuro este ano, conforme Terek, está baseada em quatro pilares: fortalecimento da marca em mercados relevantes para o negócio; expansão no número de planejadores financeiros parceiros, chegando a 300; abertura de cinco franquias; e lançamento de novos produtos, como a escola de negócio, curso para planejadores financeiros e de educação financeira. “Na nossa proposta de negócio, os parceiros prospectam o cliente, que paga à Futuro um percentual de 2,2% a 3,2% de sua renda anual para ter o planejamento”, explica Thomas Franco, sócio fundador.

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