Meirelles diz que Brasil deve criar 2,5 milhões de empregos este ano
Por Admin - Em 23/02/2018 às 10:10 PM
O ministro da Fazenda, Henrique Meirelles, disse hoje, durante o seminário promovido pelo Lide Ceará, que a expectativa do Governo Federal é que o Brasil deverá gerar 2,5 milhões de empregos formais este ano.
Falando para uma seleta plateia de empresários cearenses dos mais variados setores, ele disse que ainda não tomou uma decisão se será, ou não, candidato à presidência da República nas próximas eleições.
De um modo geral ele mostrou a melhoria da economia, através de dados como o controle da inflação, retomada do nível de empregos, reforma trabalhista, além de outras medidas que foram adotadas e surtiram efeitos positivos.
Para a presidente do Lide Ceará, Emília Buarque, Meirelles é um ponto fora da curva, um gestor diferenciado. “Já fazia algum tempo que um ministro não vinha para cá dialogar com o empresariado. Esse é objetivo do Lide, trazer a discussão focada em um Brasil melhor, e ampliar a conexão da iniciativa privada do Ceará com o ambiente de negócios nacional”, disse.
“Nós, empresários, que temos o espírito renovado por conta desse resgate da estabilidade, que ainda não está consolidado. Somos contrários à intervenção federal no Rio de Janeiro, pois atrapalha o andamento das reformas da Previdência e tributária, que são fundamentais para o Brasil”, afirmou.
Lembrou que os empresários estão preocupados com essa mudança de rota, que não foi dele, mas do Governo, e que as vias que eles encontrem para solucionar os problemas, nesse momento da intervenção, não seja o aumento de impostos.
“O Ceará tem mantido o equilíbrio fiscal há mais de 30 anos, e o governador Camilo Santana está comprometido com esta situação. Portanto, quando falávamos em Nordeste e Ceará, não queríamos apenas benefícios, mas instrumentos que garantam a operacionalidade dos negócios”, concluiu Emília Buarque.
Henrique Meirelles falou sobre as melhorias no cenário econômico nacional
Foto: Balada IN