Mercado de condomínios em alta no Ceará

Por Admin - Em 18/10/2018 às 12:50 PM

O mercado de condomínios no Ceará tem crescido nos últimos anos. Dados da Associação das Administradoras e Condomínios do Estado do Ceará (Adconce), mostra que o Estado tem mais de 6.500 condomínios, onde moram mais de 1,2 milhão de pessoas.

Com isso, a expansão de serviços voltados para esse público tem acompanhado o gráfico de crescimento. São administradoras, prestadoras de serviços, segurança e até mesmo empresas que realizam cobrança de condôminos que estão atrasados com suas taxas. 

Com o objetivo de reunir as empresas que prestam esses serviços e os administradores de condomínios, acontece amanhã e sábado, em Fortaleza, a Expo Market Condomínios 2018, que será realizada no RioMar Fortaleza. 

“Nós participamos da primeira edição da Expo Market, que reuniu 25 expositores. Este ano serão 65, o que demonstra o interesse do público por novidades do setor. Iniciativas como essas garantem a representatividade daqueles que fazem parte do universo condominial, que gera emprego e movimenta a economia”, diz o presidente da Adconce, Rodrigo Guilhon. 

Segundo a entidade, o mercado de condomínios hoje é responsável pela geração de 41 mil postos de trabalho diretos e indiretos, só em Fortaleza. Além disso, cerca de 13 mil desses empregos são gerados por empresas que atuam gerenciando condomínios.

Com 22 anos de mercado, a Viper é uma das empresas que atua com foco em serviços de segurança armada e desarmada, locação de mão de obra e administração empregando cerca de 1,7 mil profissionais atendendo entre 130 a 170 condomínios e empresas.

“O que a gente oferece aos nossos clientes é tirar a dor de cabeça de algumas atividades. Você deixa de ter a figura do síndico centrado em um morador, e passa a contar com o serviço de uma empresa. Entre as vantagens estão o atendimento especializado e com menor margem para erros”, afirma Alexandre Guilhon, diretor do Grupo Viper.

Prestação de serviços condominiais gera mais de 40 mil empregos, apenas na capital cearense

Foto: Divulgação

Mais notícias

Ver tudo de IN Business