EXPANSÃO SIGNIFICATIVA

Mercado imobiliário de Fortaleza tem crescimento de 120% de janeiro a abril

Por Marcelo - Em 05/06/2024 às 11:51 AM

O mercado imobiliário de Fortaleza tem demonstrado excelentes números, que revelam uma dinâmica de crescimento significativa, conforme os resultado registrados no acumulado entre janeiro a abril deste ano. O volume supera a marca dos 100%, ao ser realizada uma comparação com o mesmo período do ano passado.

De acordo com os números apresentados pelo Sindicato da Indústria da Construção Civil do Ceará (Sinduscon-CE), os lançamentos de imóveis na capital cearense apresentaram um crescimento de 120%, destacando-se como um dos principais motores desse avanço setorial. “Os resultados demonstram a resiliência e o potencial do mercado imobiliário em Fortaleza”, afirma Patriolino Dias de Sousa, presidente do Sinduscon-CE.

Construção civil tem apresentado resultados muitos positivos em Fortaleza

Somente em abril de 2024, foram lançadas 288 unidades residenciais verticais na capital cearense, contribuindo de modo significativo para o total de 1.830 unidades lançadas nos quatro primeiros meses deste ano, com 790 unidades no segmento econômico e outras 1.040 no médio e alto padrões, mostrando toda a pujança da Capital que apresenta o maior PIB do Nordeste.

Bilionário

O valor geral de vendas (VGV) em Fortaleza e Região Metropolitana atingiu a marca de R$ 1,4 bilhão no primeiro quadrimestre de 2024. Nesse período, as vendas na RMF aumentaram em 39% frente aos quatro primeiros meses de 2023, totalizando a comercialização de 4.637 unidades neste ano. Em Fortaleza, especificamente, a expansão das unidades vendidas foi ainda mais expressiva, alcançando 40%.

Fortaleza e Região Metropolitana acumulam, atualmente, um estoque de 11.586 unidades, sendo que a Capital concentra 7.430 imóveis, enquanto a Região Metropolitana possui 4.156. O preço médio do metro quadrado (m²) em Fortaleza foi registrado em R$ 11.057,00, refletindo a demanda crescente e a valorização significativa dos imóveis locais.

Ainda segundo o presidente do Sinduscon-CE, o mercado imobiliário em Fortaleza continua a se destacar como um importante segmento da economia regional, oferecendo oportunidades tanto para investidores quanto para aqueles em busca de um lar. “O futuro parece promissor, com perspectivas de crescimento sustentável e desenvolvimento contínuo“, destaca Patriolino Dias.

Mais notícias

Ver tudo de IN Business