Mercado imobiliário teve resultado ruim em maio

Por Admin - Em 15/06/2018 às 1:02 PM

O mês de maio não apresentou bons números para o setor da construção civil cearense, conforme dados revelados pela Edição Especial do Flash Imobiliário, apresentada por Ricardo Bezerra, na Lopes Immobilis.

Isso porque o principal segmento – condomínios verticais – registrou quedas significativas, tanto em número de unidades (134 ou – 21%), quanto em VGV (R$ 85 milhões, ou -20%), frente a maio de 2017.

Já no que diz respeito às vendas desse segmento no acusado dos cinco primeiros meses de 2018, houve uma leve recuperação. De janeiro a maio foram vendidas 753 unidades (alta de 4%) e em VGV foi atingido o total de R$ 528 milhões (crescimento de 6%) frente a igual período de 2017.

Mas para Ricardo Bezerra, o pior já passou, pois os números de junho já se mostram mais positivos. “Estamos sentindo que o mercado começou a reagir e acho que os números vão se positivar de novo. Além disso, historicamente, o segundo semestre é melhor que o primeiro e este mês já deve ter números melhores”, destacou.

Já o homenageado da manhã, o empresário José  Carlos Gama, da Placic, por questões pessoais, não pôde comparecer para receber a placa de agradecimento, pelo seu excepcional trabalho em prol da construção civil, na aprovação do PL 1220/15, a Lei dos Distratos. 

“Ele ligou para mim e disse que faz questão de recebê-la na próxima edição do nosso Flash Imobiliário, que vai acontecer no início do mês de julho, aqui na Lopes”, finalizou Ricardo Bezerra.

Ricardo Bezerra apresentou os números de maio, mas destacou que junho deve ser bem melhor

Foto: Balada IN

Mais notícias

Ver tudo de IN Business