
FOCO NA IA
Meta demite 4 mil funcionários em medida drástica para 2025
Por Marlyana Lima - Em 10/02/2025 às 12:58 PM

Mark Zuckerberg é CEO da Meta
Nesta segunda-feira, 10, a Meta, empresa de tecnologia liderada por Mark Zuckerberg, demitiu cerca de 4 mil funcionários em escritórios distribuídos pelo mundo. A medida, anunciada por e-mail, segue a declaração do CEO de que 2025 será um “ano intenso” para a companhia. Segundo a agência de notícias Reuters, ainda não há informações se o escritórios brasileiro será afetado.
De acordo com um memorando, as demissões começaram por volta das 10h (horário de Brasília), e foram atribuídas a questões de desempenho. Os funcionários desligados perderam o acesso aos sistemas da empresa em até uma hora após receberem o comunicado. Na União Europeia, porém, as demissões não aconteceram imediatamente devido às leis trabalhistas do bloco.
Mudanças à vista
Ao mesmo tempo em que faz um desligamento em massa, documentos obtidos pela imprensa norte-americana dão conta de que a Meta teria planos de contratar profissionais especializados em aprendizado de máquinas e outras áreas relacionadas ao desenvolvimento de produtos de inteligência artificial (IA).
Mais notícias


Lula Aceita
