Metalix busca expandir negócios em 2019

Por Admin - Em 02/04/2019 às 9:30 AM

A união entre os jovens empresários Odmar Feitosa Filho e Rodrigo Frota proporcionou à Metalix, fabricante de estruturas metálicas com cinco anos de atuação no mercado do Norte e Nordeste, a aquisição de uma companhia com mais tempo de existência e sete vezes maior em tamanho e capacidade produtiva, gerando um crescimento exponencial.

Com isso, pretende expandir ainda mais a sua participação no setor, otimizando seus processos, reduzindo custos e aumentando ainda mais sua qualidade. Para conseguir esse objetivo, realizaram uma reestruturação organizacional, traçando novas estratégias comerciais, a fim de aumentar a sua carteira de clientes, nos principais estados das duas regiões.

Com a aquisição da nova empresa, que conta com cerca de 12.000m² de área, com quatro barracões e um prédio administrativo, tem capacidade de processar 400 toneladas de matéria-prima por mês, para fabricar coberturas de prédios comerciais, supermercados e indústrias.

“Nossa sede fica no Ceará, mas 80% dos orçamentos que fornecemos são para Maranhão, Pernambuco e Rio Grande do Norte. Temos equipamentos que atendem a todos os padrões exigidos nos projetos. Cabine de pintura com estufa, jateamento a granalha, corte, dobra, furação, para atendermos a qualquer tipo de demanda”, explicou Odmar Filho.

Com a compra da outra empresa, a Metalix teve um crescimento de 180% entre 2017 e 2018 e, para este ano, que continuar em franca expansão, pois já possui todos os maquinários para atender a todos os padrões de obras exigidos pelos projetos e pelo mercado. “Possuímos máquinas de corte, dobra e furação; cabine de pintura com estufa; jateamento a granalha, para atendermos a qualquer tipo de demanda”, ressaltou.

Os empresários afirmaram, ainda, que nos próximos anos deve haver um crescimento maior na utilização de estruturas metálicas na construção civil, que segue muito ligada ao concreto. Entretanto, a tendência internacional é ampliar o uso do aço nos mais variados tipos de obras.

“Nos Estados Unidos, atualmente, as construções são feitas em estruturas metálicas, pois são rápidas e muita gente não calcula o custo da mão de obra, que pode encarecer a execução do projeto. Estamos participando de alguns projetos de grande porte. Quando se fala em limites costumo sempre dizer para minha equipe: a gente não pensa em limites, mas sim crescer e atender bem aos nossos clientes”, completaram Odmar Feitosa e Rodrigo Frota.

Nova sede da Metalix tem amplo espaço para a fabricação de grandes estruturas metálicas

Foto: Divulgação 

Mais notícias

Ver tudo de IN Business