Ministra Damares Alves participa de agenda intensa em Fortaleza
Por Admin - Em 25/06/2019 às 9:51 AM
Ministra da Mulher, da Família e dos Direitos Humanos, Damares Alves desembarcou em Fortaleza nesta segunda-feira (24) e foi recebida por uma comitiva junto a vereadora Priscila Costa em sua primeira visita a capital cearense. Na ocasião, a ministra participou do lançamento da primeira unidade do Projeto Viver – Envelhecimento Ativo e Saudável do ministério da Mulher, da Família e dos Direitos Humanos, na sede do Centro-Dia de Referência para Pessoas com Deficiência.
A iniciativa, desenvolvida pela Secretaria Nacional de Promoção e Defesa dos Direitos da Pessoa Idosa, tem como objetivo promover a inclusão tecnológica, a alfabetização e a educação financeira aos idosos. Segundo Damares, o intuito do governo Federal é potencializar a projeto, que inaugura sua sexta unidade no país, visando colocar em funcionamento ao menos 100 unidades até o final de 2019.
Após o evento, a comitiva seguiu para um almoço descontraído no Restaurante Coco Bambu Beira Mar, com poucos convidados, oferecido pelo empresário Afrânio Barreira. Na lista seleta dos que estiveram presentes, o presidente do CIC, André Siqueira; o diretor do Portal e Revista IN, Pompeu Vasconcelos, a secretária de gestão do trabalho e da educação na saúde, Mayra Pinheiro, além de Socorro França, secretária de Proteção Social, Justiça, Mulheres e Direitos Humanos.
O último compromisso de Damares Alves na capital aconteceu no Colégio Militar de Fortaleza. Durante sessão solene, a ministra representou a primeira-dama do Brasil, Michelle Bolsonaro, recebendo o título de cidadã fortalezense em seu nome. O cancelamento da participação de Michelle, que viria receber título proposto pela vereadora Priscila Costa, se deu por problemas de ordem pessoal, segundo sua assessoria.
O momento contou ainda com a apresentação do cantor Ítalo Poeta, além de uma bela homenagem feita por crianças com doenças raras. Confira os clicks a seguir!
Damares Alves e Priscila Costa
Foto: Portal IN (Luíz Carlos Moreira)