EM QUATRO MESES
Mob registra alta de 53% nas vendas de internet banda larga para residências
Por Marcelo - Em 02/07/2020 às 5:41 PM
Com forte atuação em 15 estados das regiões Norte, Nordeste e Centro-Oeste, a Mob Telecom está voltando o seu olhar para o varejo – internet residencial – que é a bola da vez, pois registrou um crescimento de 53% nas vendas deste segmento entre março e junho deste ano.
Afinal, com muita gente trabalhando em home office, a necessidade de uma banda larga de qualidade se ampliou significativamente. A internet residencial está num momento muito bom, pois as ações digitais cresceram e houve uma expansão significativa de demanda.
“Temos 25 anos de atuação no mercado, com escritórios em Brasília e São Paulo. Trabalhamos muito a questão de internet em meios corporativos, fornecendo a nossa tecnologia para empresas, provedores de internet, bancos e órgãos públicos”, disse Sayde Bayde, CCO da Mob.
Ele destacou que a empresa genuinamente cearense comercializa a internet da Sky e da Telebras. Também atende a outros grupos empresariais como Pague Menos, Zenir, além de órgãos públicos, a exemplo do Banco do Nordeste, Banco do Brasil, Caixa Econômica Federal, Polícia Rodoviária Federal.
“Desde 2018 observamos que havia uma tendência de crescimento de uso de internet residencial, e fechamos mais de 30 cidades no interior, entramos em Salgueiro, Parnamirim e Terra Nova, Pernambuco e estamos universalizando o atendimento em Fortaleza. Tanto que há três meses estamos acelerando a expansão na Capital, e já chegamos com fibra óptica em 14 novos bairros”, afirmou.
A Mob admitiu 150 pessoas que começaram a trabalhar na empresa este mês, somente para realizar o atendimento de varejo, sendo 80% para Fortaleza e também para o interior. E está fortalecendo as praças de Juazeiro do Norte, Iguatu e Quixadá, tanto a sede como os distritos.
“Temos mais de 50 mil clientes e nosso foco, agora, é o varejo. Contratamos um executivo com mais de 20 anos de experiência de mercado, Roberto Silva, para ampliar nossas ações nessa área. E somos uma empresa familiar com quatro irmãos na direção – eu, Daniele (diretora de Estratégia), Salim Neto (CEO) e Francisco Pinheiro (diretor Institucional) – mas com grandes executivos nos ajudando nesse processo contínuo de expansão”, completou Sayde Bayde.