AQUISIÇÃO

Mobly considera “inviável” proposta de compra feita pelos fundadores da Tok&Stok

Por Redação - Em 05/03/2025 às 1:32 PM

Tok&stok E Mobly

A proposta feita pela família Dubrule visa a aquisição da totalidade das ações da Mobly

A Mobly classificou como “inviável” a proposta da família Dubrule, fundadora da Tok&Stok, para a aquisição do controle da empresa, destacando que a proposta não atende aos requisitos necessários para sua implementação. Em comunicado à Comissão de Valores Mobiliários (CVM), a companhia afirmou que, até o momento, acionistas representando 40,6% do seu capital social já manifestaram sua intenção de não vender suas ações nos termos apresentados pela proposta. Além disso, a maioria se comprometeu a votar contra a exclusão da Oferta Pública de Aquisição (OPA) Estatutária, caso a proposta seja formalizada como uma oferta vinculante.

A proposta feita pela família Dubrule visa a aquisição da totalidade das ações da Mobly, totalizando 122.763.403 papéis, com um preço de R$ 0,68 por ação. Esse valor representa um desconto significativo de 51% sobre o preço de fechamento das ações da empresa na última sexta-feira (28 de fevereiro), quando o papel foi cotado a R$ 1,39. A Mobly enfatiza que a oferta proposta é expressivamente abaixo do valor patrimonial das ações, com um desconto de até 82%, com base nos valores registrados em setembro de 2024.

A empresa também esclareceu que a proposta da família Dubrule não foi formalmente vinculante e que os termos da oferta não foram discutidos de maneira detalhada com a administração da Mobly, sendo divulgados simultaneamente à imprensa. A Mobly reforçou que não há planos de capitalização para a companhia neste momento, contradizendo rumores sobre a possibilidade de uma emissão de ações vinculada à oferta.

Segundo a Mobly, a proposta de aquisição está condicionada à obtenção da anuência dos debenturistas da Tok&Stok e à modificação do Estatuto Social da empresa, o que incluiria a exclusão da cláusula de OPA Estatutária. A companhia deixou claro que a família Dubrule se isenta de qualquer responsabilidade pelos termos da proposta, que podem ser alterados caso um edital de OPA seja publicado no futuro.

Em resposta à oferta, a Mobly segue focada na implementação de sua estratégia de negócios e na busca por sinergias resultantes da integração com a Tok&Stok, reafirmando seu compromisso com o crescimento sustentável da empresa.

Mais notícias

Ver tudo de IN Business