PRIMEIRO REBRANDING

Mota Machado apresenta nova marca e destaca suas estratégias para o futuro

Por Marcelo - Em 12/06/2024 às 11:10 AM

A construtora Mota Machado apresentou ao mercado imobiliário cearense, nesta terça-feira (11), a sua nova marca, para celebrar a primeira ação de rebranding realizada em seus 56 anos de história. O presidente Assis Machado, junto com os filhos Adalberto (acionista e conselheiro) e Rafaela (diretora de Marketing, Inovação e Sucesso do Cliente), comandaram a cerimônia de lançamento da nova marca e do novo slogan: A Mota Machado mudou, mas continua igual a você: diferente’. Realizada no Restaurante Coco Bambu do Shopping Iguatemi Bosque, a ação também contou com a apresentação no novo vídeo institucional da construtora, que passa a ser veiculado a partir de hoje.

Nova marca Mota Machado entrelaça as iniciais da construtora cearense

Em sua fala, o presidente da empresa ressaltou que nessa jornada de 56 anos houve vários altos e baixos. “É muita experiência, mas tudo isso se acumulou num capital intangível da Mota Machado, que se construiu ao longo do tempo. E o maior ensinamento é sempre fazer o que é certo, pois isso nos leva e nos mantém nos padrões que a gente deseja. Temos também muita certeza de onde queremos chegar e hoje estamos dando a largada de mais um período que espero seja tão longevo quanto esse, celebrando a chegada de uma nova marca, de uma empresa muito bem estruturada e com um grupo de colaboradores de excelência. E fomos buscar adequar a nossa marca à nova realidade do mercado e queria agradecer a todos que participaram dessa jornada”, ressalta Assis Machado.

Já o acionista e conselheiro da Mota Machado destacou que no mundo dos negócios e na vida o maior patrimônio é feito pelos clientes e pelos parceiros. “Queria agradecer o que vocês representam prá gente ao longo de toda essa história. E o que vamos partilhar que a nossa empresa está mudando porque os nossos clientes estão demandando isso, o mercado está demandando. Precisa mudar e acrescentar valores, vestir uma roupa mais jovem, para se apresentar mais jovem para esse novo mercado. Mas é muito mais profundo do que isso, mas a gente tem certeza que deveremos estar neste mercado por mais 50 anos, com o apoio e a confiança de vocês”, afirma Adalberto Machado.

Reconexão

Assis e Rafaela Machado celebram o rebranding da Mota Machado

E a diretora de Marketing salientou que o processo iniciado há um ano foi uma necessidade de reconexão com a essência, pois ocorreram algumas mudanças estruturais na empresa, vários processos de transformação e era preciso organizar tudo isso. “O rebranding é organizar a marca, o negócio e a comunicação, alinhar tudo isso e criar uma conexão só. A saída de algumas pessoas da gestão foi o gatilho e o processo, junto com a Ana Couto, foi muito profundo e importante, pois a gente precisava definir um alinhamento da nossa marca e da nossa comunicação”, destaca.

Com uma estratégia de ser longeva, a Mota Machado tem um pilar de ESG muito desenvolvido e o negócio é muito focado para empreendimentos de médio e alto padrão, com uma diretriz estratégica, com um comitê de cliente, que precisa ser escutado. “O negócio é inovador quando atende à demanda do cliente, para que esse possa morar bem, com sinergia com aquela entrega, aquele imóvel. Temos várias pessoas que compraram Mota Machado, depois fizeram um upgrade ou down size pelo estilo de vida, um filho. Gostamos de construir relações longevas, com foco na necessidade do cliente e com um perfil de construção de qualidade. Temos o Flora, em parceria com a C. Rolim Engenharia, com mais de 40 andares, pois a outorga de Fortaleza está ficando mais alta e a gente está entregando rooftops e skylines mais elevados para os nossos clientes”, completa Rafaela Machado.

Mais notícias

Ver tudo de IN Business