MERCADO IMOBILIÁRIO
Mota Machado faz o primeiro rebranding da marca em seus 56 anos de história
Por Marcelo - Em 11/06/2024 às 11:23 AM
Em um momento estratégico, de contínuas mudanças no mercado imobiliário nacional, com um setor constantemente aquecido, a Mota Machado lança sua nova marca. Esta é a primeira vez, em mais de 56 anos de história, que a empresa realiza um reposicionamento de sua identidade. A construtora pretende, com a mudança, refletir o atual e futuro momento da Mota Machado, reforçando seu legado e fortalecendo a inovação através de novos posicionamentos.
Com o slogan da campanha ‘A Mota Machado mudou, mas continua igual a você: diferente’, a empresa amplia a sua preocupação em construir caminhos para o morar bem, e apresenta ao mercado com ainda mais afinco um de seus principais pilares: as práticas de sustentabilidade, mostrando o cuidado e sensibilidade com o colaborador, além da experiência de fazer o que é certo para o cliente, parceiros e a comunidade. A apresentação da nova marca acontece nesta terça-feira (11), durante evento para convidados no Coco Bambu do Shopping Iguatemi Bosque.
A nova marca é assinada pelo escritório paulista Ana Couto, que possui em seu portfólio o trabalho com grandes marcas. A identidade conversa sobre uma evolução de propósito, e o reforço da personalidade única da empresa, trazendo quatro diretrizes estratégicas: Capricho por todo o caminho; ASG é nossa bússola; Evoluímos a partir das pessoas e Ecossistema robusto, a partir de qual a construtora inicia uma nova página da sua história.
“A Mota Machado é uma empresa que tem alma, ela é autêntica, sensível, inquieta e responsável. Nossa decisão para o rebranding foi baseada nesse constante desejo de aprimorar nossa atuação e fazer ainda melhor para o mercado e todos os envolvidos“, destaca Rafaela Machado, segunda geração da construtora e diretora de Marketing, Inovação e Sucesso do Cliente.
“Nossa visão madura nos levou a este momento, a um legado único, no qual sabemos onde queremos chegar e que nada seria possível se não tivéssemos ao nosso lado, esse tempo todo, nossa equipe de profissionais qualificados e experientes. Essa é a base do nosso sucesso, e a eles dedico o nosso mais profundo agradecimento”, comenta Assis Machado, presidente da Mota Machado.
Legado sustentável
A nova marca da construtora também vem em um momento ímpar, em que deseja reforçar ainda mais a imagem institucional no mercado de imóveis. A empresa, que já possui mais de 300 empreendimentos construídos em três estados do Nordeste – Ceará, Maranhão e Piauí -, sabe o quanto é importante mostrar para o mercado o bom trabalho, alinhado ao seu bom desempenho, o que é fortalecido por suas tantas premiações estaduais, regionais e nacionais.
“Nós queremos estar entre as melhores, e não as maiores“, é o que destaca o empresário Assis Machado, reforçando como a empresa, durante todas essas décadas, esteve preocupada em construir um legado de qualidade e responsabilidade com o cliente.
Nova marca
A construção do novo posicionamento estratégico dialoga com uma marca que está em constante ascensão e movimentação, onde a identidade visual precisa caminhar junto e resumir o novo momento que a empresa está passando. Entre as características estão a permanência da cor vermelha, já consolidada com a marca, trazendo-a em dois tons diferentes. Agora, os dois MM se complementam, entrelaçados um ao outro. “Cada sobrenome da marca carrega uma força, e essas duas forças se complementam, para construir relacionamentos duradouros“, é o que explica o material da nova identidade. Mais informações no site: https://motamachado.com.br/.