DESEMPENHO 3TRI2023
Moura Dubeux vence o ranking geral e médio/alto padrão do Flash Imobiliário
Por Marcelo - Em 27/10/2023 às 3:14 PM
A incorporadora pernambucana Moura Dubeux foi o destaque do Flash Imobiliário da Lopes Immobilis referente ao terceiro trimestre deste ano, apresentado pelo empresário Ricardo Bezerra nesta sexta-feira (27). Ela venceu no segmento médio/alto padrão e também no ranking geral de vendas, com um volume de R$ 130 milhões comercializados no mercado imobiliário cearense. Graças a projetos assertivos, uma equipe engajada e muito trabalho.
“É uma grande satisfação ter mais um trimestre como vencedor de vendas. Esse 3TRI2023 foi um recorde de vendas da Moura Dubeux na história, com vendas líquidas de R$ 480 milhões nas sete praças em que atuamos no Nordeste. Fortaleza, com R$ 130 milhões, foi a campeã entre as sete capitais. Já superamos a marca de R$ 1 bilhão em vendas nos três primeiros trimestres desse ano, em todas as praças que atuamos. E Fortaleza está em primeiro lugar das sete praças, no acumulado do ano também. Isso demonstra a força da Capital, que tem o maior PIB do Nordeste, representando nosso maior volume de vendas”, comemora Fernando Amorim, diretor de Incorporações da Moura Dubeux.
Um desempenho relevante, em meio a um ambiente altamente competitivo, com grandes empresas participando do ranking elaborado pelo setor de inteligência de dados da Lopes. No médio/alto padrão o segundo lugar foi dividido pelas construtoras BSPAR e Mota Machado, com R$ 117 milhões, e no terceiro posto aparece a Dias de Sousa, com R$ 68,2 milhões vendidos.
Entre os lançamentos realizados no terceiro trimestre deste ano, o troféu também foi dividido entre a BSPAR e a Mota Machado, com um empate técnico que soma R$ 200 milhões para cada construtora. “Temos trabalhado muito e o sucesso de lançamento no terceiro trimestre se deve ao BS Gold, que é um dos maiores empreendimentos imobiliários do nosso mercado“, afirma Renata Santos, diretora Comercial da BSPAR Incorporações. Já no segmento econômico, Minha Casa Minha Vida (MCMV), a vencedora foi a Tenda (R$ 75,8 milhões), seguida da MRV (R$ 66,9 mi) e Direcional (R$ 53,7 milhões).
Alta performance
Voltando ao sucesso da Moura Dubeux, o executivo lembra que a incorporadora tem dez empreendimentos em obras na capital cearense, de modo simultâneo, e o somatório é que leva a esse resultado expressivo. “Mas o nosso sucesso de vendas é o Casa Boris, com quatro suítes no Meireles, que puxou esses bons números. O Beach Class Unique, com apartamentos compactos que visam a rentabilidade, também puxou o barco. O Beach Class Porto das Dunas também teve alta performance. Além de lançamentos do ano passado, como o Platz no Cocó, de três suítes, que colaborou para este resultado maravilhoso”, ressalta Amorim.
Ele lembrou que o próximo lançamento da MD será o Beach Class Cumbuco, um projeto com grande procura pelos clientes do mercado imobiliário, e que a empresa está concentrada nele. “Devemos fechar o ano aqui no Ceará com este grande lançamento. Cumbuco é uma praia que está tendo uma revitalização e investimento incrível do Governo do Estado, especialmente em infraestrutura, e isso deve colaborar ainda mais com o sucesso do empreendimento”, salienta.
Para finalizar, destacou o grande evento que acontecerá em Fortaleza no dia 8 de novembro, no buffet situado nas Dunas da Praia do Futuro, o ‘Encontro MD 40’. “Será muito bacana, onde falaremos sobre esse momento positivo em Fortaleza e no Nordeste. O Marcelo Rosenbaum, que é um arquiteto renomado nacionalmente, passará um pouco do ensinamento dele prá gente. Um momento de confraternização, rever amigos, cliente e parceiros, fazendo muito networking. Comemorando essa trajetória de 40 anos da empresa no mercado“, completa Fernando Amorim.