COMPROMISSO SOCIAL

Moura Dubeux vence Prêmio Ser Humano, da ABRH Ceará, na categoria ESG

Por Marcelo - Em 28/06/2024 às 7:08 PM

A Moura Dubeux foi destaque no Prêmio Ser Humano, da Associação Brasileira de Recursos Humanos (ABRH) Ceará. A empresa venceu a categoria ‘ESG’ com o MD Social e ficou na segunda colocação na categoria ‘Desenvolvimento Humano’, por conta do Programa Acontece na Obra. Dividido em cinco categorias, o prêmio levou em consideração os critérios de relevância, inovação, aplicabilidade, qualidade e resultados.

A premiação reconhece as melhores práticas em gestão de pessoas no Estado. Os vencedores concorrem ao Prêmio Ser Humano Brasil, em novembro, em São Paulo. A partir dessa segunda premiação, serão escolhidos os finalistas do prêmio da Federação Interamericana das Associações de Gestão Humana da América Latina (FIDAGH), que será realizado no Chile.

Maria Lúcia Dubeux comemorou as premiações, lembrando que a incorporadora está no rumo certo

“Ficamos muito contentes com esse reconhecimento. A Moura Dubeux busca trazer desenvolvimento de maneira equilibrada em todas as esferas nas quais atua. Por isso, vencer a categoria ‘ESG’ e ser segundo em ‘Desenvolvimento Humano’ nos mostra que estamos no rumo certo. Esses resultados refletem o trabalho empenhado de um time que se esforça diariamente para fortalecer a companhia”, destaca Maria Lúcia Dubeux, diretora de Gente, Gestão e Cultura da Moura Dubeux.

Jornada ESG

O ESG é tratado de maneira estratégica dentro da Moura Dubeux. Ao longo dos anos, a companhia vem reforçando mecanismos de governança corporativa, promovendo a ética, a transparência e a responsabilidade em todos os níveis da organização. Dessa forma, a companhia tem adotado medidas como contratação de mão de obra e fornecedores locais.

Equipe de Gente, Gestão e Cultura da Moura Dubeux, com o certificado

Além disso, realiza a formação de trabalhadores por meio do MD Social, que é o braço de responsabilidade social, que tem como propósito impactar positivamente mais vidas, através da capacitação e geração de oportunidade. Todos os cursos são destinados tanto para homens quanto para mulheres, aumentando a presença feminina e a diversidade em suas obras.

A incorporadora líder de mercado no Nordeste e uma das maiores do País busca, ainda, minimizar o impacto de suas operações nas cidades que atua, por meio de iniciativas como o projeto Canteiro no Prumo, que buscou padronizar as instalações da obra e melhorar o relacionamento com o entorno.

A Moura Dubeux criou ainda as ‘Diretrizes de Sustentabilidade de Produtos’. Ela consolida em cinco pilares, premissas de certificações regionais e de mercado, como selos ‘Caixa Azul’ (da Caixa Econômica Federal), o ‘Fator Verde’ da Prefeitura de Fortaleza, o ‘IPTU Verde’ da Prefeitura de Salvador. Além do Selo Green Building Council Brasil e o Selo Edge.

Isso contribui, sobremaneira, para que as soluções ambientais sejam incorporadas já na criação dos projetos dos empreendimentos. Além disso, a Moura Dubeux integra a Aliança para Redução de Carbono da Abrainc, demonstrando o compromisso da incorporadora pernambucana em reduzir vários impactos.

Mais notícias

Ver tudo de IN Business