MTur inicia Operação Verão Legal em Fortaleza
Por Admin - Em 27/02/2018 às 3:30 PM
Equipes do Ministério do Turismo (MTur) realizam esta semana, em Fortaleza, a Operação Verão Legal, que irá fiscalizar os meios de hospedagem e serviços ligados ao turismo na capital cearense.
O trabalho visa sensibilizar os prestadores de serviço sobre a importância da formalização do setor, garantindo a ampliação do número de pessoas físicas e jurídicas no cadastro de prestadores de serviços turísticos: o Cadastur.
A fiscalização será realizada em vários pontos da cidade, em parceria com a Secretaria de Turismo do Ceará (Setur). O Cadastur é gratuito e pode ser realizado através do site www.cadastur3.turismo.gov.br.
Quem for flagrado com cadastro fora de validade será considerado ilegal e pode ser autuado. Caso não regularize a situação, ele poderá ser autuado e haverá multa de até R$ 854 mil.
No Ceará, a média de prestadores cadastrados é de 41,9%. Isso significa que dos 4.430 prestadores, 1.859 estão no Cadastur. Entre os prestadores de serviço estão incluídos os meios de hospedagem, guias de turismo, agências de viagens, transportadoras, restaurantes (12,1%), entre outros.
Para o titular da Setur, Arialdo Pinho, essa ação é importante tanto para os empresários do setor quanto para os turistas, que poderão receber um serviço ainda mais qualificado.
“A operação permite que o prestador de serviço possa estar atento aos seus deveres e se legalize. Assim, o visitante pode ter a segurança de estar contratando bons serviços no nosso Estado”, ressaltou.
Avenida Beira Mar tem alguns dos melhores hotéis e resorts da capital cearense
Foto: Divulgação