Negócio bilionário

Grupo IAG adquire a Air Europa por 1 bilhão de euros

Por Marcelo - Última Atualização 7 de novembro de 2019

Air Europa inicia duas operações, em dezembro, no Ceará         Foto: Divulgação

O grupo hispano-britânico IAG, que atua nos segmentos de aviação e hotelaria e é dono da Iberia, fechou um acordo de 1 bilhão de euros para adquirir a Air Europa, empresa aérea do Grupo Globalia, dono de diversos resorts e uma grande agência de viagens e turismo da Espanha.

O objetivo principal é montar no Aeroporto de Madri, aquilo que deverá ser um dos maiores centros de conexões aéreas (Hub) da Europa, para competir com outros de nível global, como Amsterdã, Frankfurt, Londres ou Paris.

Com esta aquisição, o IAG passará a ter três grandes companhias aéreas com atuação no continente europeu e diversas outras partes do mundo – Air Europa, British Airways e Iberia – o que deve dar um novo impulso à expansão para mercados como o Brasil.

Afinal, a Air Europa já tem várias operações para o nosso País e inaugura, no mês que vem, dois voos semanais entre Fortaleza e Madri, além de um terceiro em junho de 2020.

Iberia deve ter 50% de expansão no fluxo de passageiros

A expectativa do IAG é que esta compra gere uma expansão de 50% para a Iberia e de 10% para o próprio IAG, no que se refere ao tráfego de passageiros, bem como aumentar sua participação na América Latina.

“A aquisição da Air Europa significa adicionar uma nova companhia aérea competitiva e lucrativa ao IAG, tornando Madri um importante centro europeu e permitindo que o IAG alcance a liderança do Atlântico Sul”, destaca Willie Walsh, CEO do IAG.

 

Mais notícias

Ver tudo de IN Business