NOVO PRESIDENTE DA AESBE

Neuri Freitas defende a convergência de ideias para universalizar o saneamento

Por Marcelo - Em 30/07/2021 às 7:37 PM

O presidente da Cagece, Neuri Freitas, foi eleito na tarde desta sexta-feira (30), como novo presidente da Associação Brasileira das Empresas Estaduais de Saneamento (Aesbe). A votação aconteceu em João Pessoa de forma presencial, mas também com participações online, devido à pandemia de Covid-19.

Neuri assume no lugar de Marcus Vinícius Fernandes Neves, presidente da Cagepa, que esteve à frente dos destinos da Aesbe nos últimos 12 meses. Por esse motivo, a eleição e cerimônia de transmissão de cargo foi realizada na capital paraibana.

Neuri Freitas foi eleito novo presidente da Aesbe, em João Pessoa                   Foto: Divulgação

Na opinião do novo presidente da entidade, o grande desafio será tentar convergir todas as opiniões e ideias, principalmente depois do novo Marco Legal do Saneamento Básico, tanto públicas quanto privadas, buscando alternativas em prol da universalização dos serviços.

“De qualquer forma, a gente ainda como setor, precisa ter um pouco mais de integração, troca de experiências entre as associadas, dentro da Aesbe, que é um grande canal para a gente aprender muito. Cada empresa tem sua expertise e essas trocas são importantes. Vejo muito, hoje, se falar de seca, estiagens, e nós aqui do Nordeste passamos por isso durante a nossa história. E temos muito a apresentar para quem não tinha essa dificuldade”, destacou Neuri.

E ressaltou que é preciso reforçar cada vez mais as câmaras técnicas. “Ter toda essa discussão de empresa de saneamento ligada à agenda de ESG, ODS, toda a questão ambiental, de governança de sustentabilidade. Acho que isso é o que vai movimentar mais essa gestão para os próximos anos”, completou Neuri Freitas.

Fundada em dezembro de 1984 e com sede no Distrito Federal, a Aesb tem dentre os seus objetivos zelar pelo interesse das associadas, promover o contínuo aperfeiçoamento técnico mediante o intercâmbio de ideias e experiências, elaborar e divulgar estudos e trabalhos, além de manter as relações com associações congêneres nacionais e internacionais.

Eleição da Aesbe aconteceu em formato híbrido, devido às restrições impostas pela pandemia de Covid-19 no Brasil

Mais notícias

Ver tudo de IN Business