INCENTIVOS FISCAIS

Novos hotéis devem trazer meio bilhão de reais em investimento para Fortaleza

Por Marcelo - Em 22/02/2024 às 1:01 PM

Com a aprovação da Lei de Incentivos Fiscais para instalação de hotéis na região da Praia do Futuro e outros bairros de Fortaleza, pelo prefeito José Sarto, grandes redes estão buscando a Secretaria Municipal do Desenvolvimento Econômico (SDE), que está coordenando o projeto. A nova legislação estabelece o Programa Especial de Incentivos Fiscais ao Turismo de Fortaleza, oferecendo descontos de até 95% no IPTU e ITBI para os novos hotéis, além de 60% no ISSQN. E os novos investimentos podem chegar à casa de meio bilhão de reais, nos próximos anos.

Rodrigo Nogueira afirma que grandes investimentos virão para Fortaleza

De acordo com o titular da Secretaria Municipal do Desenvolvimento Econômico (SDE), Rodrigo Nogueira, existem dois hotéis na Praia do Futuro, um deles é o Gran Mareiro, que fará a construção de um novo empreendimento de hotelaria perto da Praça 31 de Março, de altíssimo padrão. Vizinho ao hotel já existente naquela orla, a rede está construindo um Centro de Eventos, pois a lei abrange também para novos equipamentos de turismo e eventos.

“Na Praia de Iracema temos um hotel que já está com os incentivos aprovados, em pleno funcionamento, e mais três em fase de aprovação. Além de um que já foi aprovado, na Rua da Paz, que pertence a uma grande rede nacional. É importante ressaltar que toda essa movimentação foi provocada pela Lei Municipal aprovada pelo prefeito José Sarto, em novembro de 2022″, afirma o secretário.

Gran Mareiro Hotel vai construir uma nova unidade na Praia do Futuro

O secretário lembrou, ainda, dos workshops Fortaleza Invest realizados na capital cearense e em São Paulo, reunindo grandes grupos investidores, para demonstrar diversas áreas disponíveis em Fortaleza, as leis de incentivos fiscais que servem para atrair fortes investimentos e que vão gerar emprego e renda para a população. A estimativa é de que sejam criados em torno de 500 novos postos de trabalho nos próximos anos.

“Se forem somados todos os hotéis que já demonstraram interesse em abrir unidades em nossa capital, além de algumas redes hoteleiras de fora do País que nos procuraram, com todos esses projetos sendo aprovados, deveremos ter cerca de R$ 500 milhões em investimentos na hotelaria de nossa cidade. Só na Praia do Futuro são cerca de R$ 170 milhões. Mas existem outros projetos na Praia de Iracema e próximos à Avenida Beira-Mar, que são de grande porte”, completa Rodrigo Nogueira.

Mais notícias

Ver tudo de IN Business