Obras do CPChoque são iniciadas na Praia do Futuro
Por Admin - Em 05/03/2018 às 11:05 PM
A nova unidade policial que faz parte do Pacto por um Ceará Pacífico e da plataforma Juntos por Fortaleza, teve o seu start realizado neste fim de semana, com a assinatura da ordem de serviço para o início das obras, que devem estar prontas em um ano.
A nova sede do Comando de Policiamento de Choque (CPChoque) será responsável por um efetivo de 1.000 homens e terá área total de 10.000 m² – cerca de 3.000 m² de área construída, mais que o triplo da unidade atual do Choque, que tem 925 m².
O governador Camilo Santana afirmou que o batalhão é um benefício para a população, que desfrutará de ruas mais seguras naquela área da Capital. Ele agradeceu o empenho do Grupo M. Dias Branco para realização do serviço, “uma parceria inédita com a inciativa privada”.
“Essa é uma das regiões mais procuradas por turistas e também por fortalezenses que, quando procuram a praia, vão para a Praia do Futuro. A escolha desse local é estratégica e vai trazer uma movimentação muito forte de policiais nesta região”, afirmou Camilo.
O prefeito de Fortaleza, Roberto Cláudio, disse que a realização do empreendimento viabilizará maior atração de investidores e o consequente desenvolvimento econômico da região. “Uma das áreas de maior potencial de habitação qualificada é essa que envolve a Sabiaguaba, Praia do Futuro e vai até o Porto do Mucuripe. Certamente, a presença desse batalhão aqui abre novas possibilidades de investimentos públicos e privados”, explicou.
Durante o ato de assinatura da ordem de serviço foram feitas homenagens ao empresário Ivens Dias Branco, que faleceu em 2016. Estiveram presentes na cerimônia a presidente do Conselho de Administração do Grupo M. Dias Branco, Consuelo Dias Branco, o vice-presidente Geraldo Luciano, e a vice-presidente financeira do grupo, Graça Dias Branco.
Poder público e iniciativa privada juntos, em prol do Ceará Pacífico
Foto: Divulgação