Obras do Polo Gastronômico da Varjota iniciam em setembro
Por Admin - Em 31/07/2018 às 1:40 PM
O prefeito Roberto Cláudio apresentou na manhã de hoje, no Paço Municipal, o projeto do Polo Gastronômico da Varjota, para donos de bares, restaurantes, comerciantes, moradores e investidores daquela região, cujas obras iniciam na segunda semana de setembro próximo, com duração prevista para 12 meses.
Contando com um investimento da ordem de R$ 14,5 milhões – já garantido pela CAF – serão dez trechos iniciando na Rua Manoel Jesuíno, com serviços de drenagem, vindo em direção à Aldeota, passando pela Rua Ana Bilhar, sendo que no cruzamento com a Rua Frederico Borges, haverá uma praça.
Outros espaços de convívio e lazer serão implantados na região, onde não será permitido estacionar, a fim de estimular serviços de manobristas, priorizando o tráfego de ciclistas e pedestres. Haverá, ainda, uma completa revitalização física da estrutura das vias e passeios localizados em todo o quadrilátero da Varjota.
As ruas passarão a contar com intervenções urbanísticas como cruzamentos com passagem elevadas para pedestres, drenagem, alargamento de calçadas, entre outras. “Toda iluminação e cabeamento da área será embutida, no subterrâneo, para que a região seja um exemplo pra toda a cidade. Como as obras devem durar um ano, em dezembro e janeiro será reduzido o ritmo, para não atrapalhar a alta estação”, disse o secretário Executivo do Turismo de Fortaleza, Erick Vasconcelos.
Roberto Cláudio solicitou ainda que, para facilitar o tráfego de pessoas nos trechos onde as obras estiverem sendo realizados, haja uma alternativa à calçada, através da instalação de um pavimento provisório, para dar mais conforto e segurança aos visitantes e moradores do entorno do Polo Gastronômico da Varjota.
Roberto Cláidio e equipe da Prefeitura realizaram a apresentação para comerciantes e moradores
Foto: Divulgação