OGCI financiará empresas que reduzam emissão de metano
Por Admin - Em 24/04/2018 às 3:12 PM
Interessados já podem se inscrever na seleção pública internacional que vai viabilizar financiamentos milionários em tecnologia e modelos de negócio para a redução do gás metano, um dos causadores do efeito estufa.
O certame está sendo implementado pela Oil and Gas Climate Initiative (OGCI), uma organização que reúne dez das maiores companhias mundiais de óleo e gás e que, juntas, representam 25% da produção global do setor.
As inscrições estão abertas até 15 de maio. O objetivo é selecionar iniciativas globais que apontem tecnologias ou modelos de negócio inovadores para diminuir as emissões do gás.
Um bom exemplo disso é a usina de Gás Natural Renovável – GNR Fortaleza, implantada pela Marquise Ambiental e a Ecometano, no último dia 16, que transforma o metano do aterro sanitário em gás natural para indústrias e casas.
A solenidade de inauguração oficial do equipamento contou com a participação do governador Camilo Santana e do prefeito de Fortaleza, Roberto Cláudio, que destacaram a relevância da usina de gás natural renovável.
As empresas vencedoras receberão até US$ 20 milhões e também terão suas inovações produzidas em escala comercial. As inscrições poderão ser feitas pelo site da OGCI: www.oilandgasclimateinitiative.com.
GNR Fortaleza foi instalada ao lado do aterro sanitário onde é depositado o lixo da capital cearense
Foto: Divulgação