MUDANÇA DE COMANDO

Oi anuncia Marcelo Milliet como novo CEO em meio à reestruturação financeira

Por Redação - Em 13/12/2024 às 9:03 AM

Operadora Oi Telefonia

A mudança de gestão estava prevista no plano de recuperação judicial da Oi

A Oi anunciou nessa quinta-feira (12) a nomeação de Marcelo José Milliet para o cargo de diretor-presidente (CEO) e de relações com investidores. A decisão confirma a segunda mudança de comando na empresa neste ano, que segue em processo de recuperação judicial. Milliet, especialista em reestruturação empresarial, substitui Mateus Bandeira, que ocupava o cargo desde janeiro.

Além de Milliet, Rodrigo Caldas de Toledo Aguiar assumirá a diretoria de Finanças, enquanto Fábio Wagner ocupará a função de diretor Jurídico. A equipe foi indicada pela consultoria Íntegra, especializada em reestruturação de empresas em crise, que já trabalhou com casos como os da Renova Energia, Eternit e Paranapanema.

A mudança de gestão estava prevista no plano de recuperação judicial da Oi, que inclui a conversão de dívidas em ações e resultou na reconfiguração do controle acionário da operadora. A Pimco tornou-se o principal acionista, com 36,66%, seguida por SC Lowy (12,33%) e Ashmore (9,58%). Outros investidores detêm 39,48% das ações.

No conselho de administração, Paul Aronzon foi nomeado presidente e Francisco Roman Lamas vice-presidente. A reestruturação visa avançar no processo de recuperação da empresa, que registrou uma dívida de R$ 8,9 bilhões no final do terceiro trimestre de 2024.

Mais notícias

Ver tudo de IN Business