MERCADO IMOBILIÁRIO

OLX Brasil comunica a finalização da compra do Grupo ZAP por R$ 2,9 bilhões

Por Marcelo - Em 03/11/2020 às 5:17 PM

A OLX Brasil anunciou nesta terça-feira (3) ter concluído o processo de aquisição do Grupo ZAP, pelo valor aproximado de R$ 2,9 bilhões. Agora, passa a operar no mercado de imóveis com as marcas OLX, ZAP e Viva Real, com atuações complementares para atender às diferentes demandas de consumidores finais, anunciantes privados e profissionais do setor.

Marcos Leite, Andries Oudshoorn e Lucas Vargas, à frente da OLX                Foto: Divulgação

A OLX Brasil será liderada pelo CEO Andries Oudshoorn e terá duas unidades de negócios. Uma delas será a OLX, que, sob a gestão de Lucas Vargas, vai continuar operando como plataforma horizontal com as categorias de Autos, Imóveis, Bens de Consumo, Empregos, e Serviços, além da OLX Pay, solução de pagamento digital e entrega lançada em julho.

A segunda unidade de negócios, batizada de ZAP+, terá como líder Marcos Leite e será totalmente focada em imóveis, reunindo as marcas ZAP, VivaReal, DataZAP, Conecta Imobi, Anapro, Inc Pro, Geoimovel, ZAP Fin e Imobilinks. As unidades OLX e ZAP+ irão trabalhar juntas para melhor atender aos profissionais de imóveis.

A OLX Brasil mantém sua operação distribuída pelos escritórios do Rio de Janeiro e de São Paulo, além do apoio das filiais regionais. Com a conclusão da aquisição, a empresa passa a contar com um time de cerca de 1.600 colaboradores focados em reinventar o modelo de consumo dos brasileiros.

“A OLX Brasil se fortalece, tornando-se uma das mais relevantes empresas de tecnologia 100% digital do mercado brasileiro. Essa união potencializará a experiência dos nossos consumidores, clientes profissionais e parceiros na plataforma como um todo. E terá efeitos positivos sobre as demais verticais estratégicas da OLX Brasil”, explicou Andries Oudshoorn.

A integração entre a inteligência de dados do DataZAP e o volume de dados da OLX Imóveis também consolida o ZAP+ como importante fonte de informação. A OLX Brasil assume o papel de protagonista no mercado de imóveis online brasileiro e, junto com o ZAP, passa a ter 14 milhões de anúncios de imóveis, com uma média de 70 milhões de visitas por mês e mais de 40 mil clientes profissionais.

Mais notícias

Ver tudo de IN Business