ALTA DE 0,62%

Ouro registra alta após corte de juros do Federal Reserve

Por Redação - Em 19/09/2024 às 3:44 PM

Barras De Ouro Foto Freepik

O aumento nos preços do ouro ocorreu em meio à decisão do Fed de iniciar um ciclo de cortes de juros, reduzindo as taxas em 50 pontos-base FOTO: Freepik

O preço do ouro subiu nesta quinta-feira (19), após o corte de juros anunciado pelo Federal Reserve (Fed). Na quarta-feira (18), o metal alcançou um valor histórico de US$ 2.627,20 no pregão eletrônico em Nova York, logo após a decisão monetária.

O contrato de ouro para dezembro fechou em US$ 2.614,60 por onça-troy, com um aumento de 0,62% na Comex, divisão de metais da New York Mercantile Exchange (Nymex). Esse valor representa um novo recorde de fechamento.

O aumento nos preços do ouro ocorreu em meio à decisão do Fed de iniciar um ciclo de cortes de juros, reduzindo as taxas em 50 pontos-base. Taxas de juros mais baixas favorecem ativos sem rendimento, como o ouro.

A ActivTrades indicou que os preços do ouro podem continuar a subir nas próximas semanas, com expectativas de cortes adicionais de juros neste ano.

O TD Securities observou que a movimentação do preço do ouro reflete um posicionamento extremo por parte dos fundos macro. Embora o ouro não tenha conseguido recuperar os recordes atingidos no início da semana, o banco destacou uma correlação crescente entre o metal e o dólar.

Mais notícias

Ver tudo de IN Business