Pague Menos quer chegar a 2018 com 1.100 lojas
Por Admin - Em 16/11/2017 às 4:20 PM
A rede de farmácias Pague Menos tem obtido um crescimento diferenciado nos últimos dois anos. Com previsão de inaugurar 188 unidades em todo o Brasil, até o fim deste, o objetivo é chegar a 2018 com 1.100 lojas em funcionamento.
O CEO da Pague Menos, Mário Queirós, filho do fundador da rede, Deusmar Queirós, disse que mais do que o aporte financeiro, o grupo General Atlantic deu um grande apoio na parte de gestão, tomada de decisões baseada em dados, o que permitiu este crescimento substancial.
O fundo de investimentos norte-americano General Atlantic – o mesmo que adquiriu participações no Sistema Ari de Sá (SAS) e da Companhia Brasileira de Laticínios, que detém a marca Betânia – adquiriu, em 2015, 17% das ações da Pague Menos.
Isso permitiu um processo de expansão mais intenso, tanto que o faturamento saltou de R$ 4,7 bilhões em 2015, para uma estimativa de R$ 6,5 bilhões até o fim de 2017. Sobre o projeto de internacionalização da Pague Menos, o empresário afirmou que não será uma prioridade, devendo ficar para os próximos anos.
A rede está construindo uma megaloja com 1.600 metros quadrados, na Aldeota, que terá um mix variado de produtos, salas de experimentação, sala de atendimento farmacêutico (Clinic Farma) e um ambiente destinado a vacinação. Será dado um destaque especial na área de serviços.
Mário e Deusmar Queirós estão à frente do plano de expansão da rede cearense
Foto: Balada IN