ESTRATÉGIAS
Pandemia vai acelerar os investimentos das empresas em tecnologias e processos
Por Marcelo - Em 22/06/2020 às 9:14 AM
Uma pesquisa realizada pelo Instituto Brasileiro de Governança Corporativa com mais de 500 executivos e diretores de grandes empresas do País revela que os investimentos em tecnologia e aprimoração de processos devem ser os principais efeitos da pandemia de coronavírus no setor.
Apesar de ainda ser muito difícil mensurar todos os impactos causados pela disseminação do vírus no País e as medidas adotadas pelas autoridades para contê-la, a grande maioria dos respondentes (98%) ressaltou ter havido alterações no dia a dia de trabalho, principalmente a utilização do home office.
Lembraram, também, de algumas situações negativas impostas pelo trabalho remoto como a falta de infraestrutura adequada em casa, ausência de interação e relacionamentos interpessoais, bem como controle dos horários.
Outro ponto relevante destacado pelos entrevistados da pesquisa divulgada pelo IBGC é que quase todas as empresas (98%) realizaram algum tipo de divulgação dos esforços que estão fazendo para combater a pandemia, com publicações em mídias sociais.
As limitações dos equipamentos e sistemas dos funcionários em suas casas, para a realização do teletrabalho foi o principal desafio apontado pelos executivos e diretores, ressaltando que os investimentos nessa área terão de ser ampliados para garantir a eficiência das empresas. (Com informações do Valor)