ALTA NAS VENDAS
Paulo Kakinoff afirma que Gol está pronta para superar pandemia e aumentar voos
Por Marcelo - Em 25/06/2020 às 8:03 AM
O presidente da Gol Linhas Aéreas, Paulo Kakinoff, afirmou que a companhia está pronta para superar a pandemia do novo coronavírus. Afinal, a empresa tem observado um crescimento gradual da busca por passagens aéreas domésticas, com um elevação de 27% na semana passada, em comparação com a anterior. E, frente à semana de 22 de março, quando a quarentena foi implantada no País, esse aumento já atinge o patamar de 196%.
Apesar desses bons números, na comparação com igual semana de junho de 2019, a retração é de 81%. Mas, com os últimos resultados, a companhia espera chegar ao fim deste ano com cerca de 80% da demanda registrada no final de 2019. Antes da pandemia, a empresa operava 900 voos diários, que caíram para 50 em abril. No mês passado a oferta subiu para 70 e, este mês, já 100 por dia. E, para julho, a expectativa é chegar a 200.
Kakinoff destaca que a Gol tem realizado um trabalho forte no sentido de reduzir custos, para elevar o fluxo de caixa. Inclusive fechou o maior acordo do setor aéreo brasileiro, com o Sindicato dos Aeronautas. Renegociou contratos de leasing, adiou pagamentos de combustível e taxas, além de prorrogar a amortização das debêntures de março deste ano para março de 2022.
“A companhia está preparada para superar a pandemia, Temos liderança em aeroportos de grande densidade, como Guarulhos de grande densidade como Guarulhos, Congonhas, Galeão, Santos Dumont e Salvador. Isso nos dá vantagem competitiva na fase de recuperação do mercado”, asseverou Paulo Kakinoff. (Com informações do Valor)