Pecém terá linha direta para o Mar Mediterrâneo
Por Admin - Em 17/07/2019 às 11:20 AM
O Porto do Pecém recebe, a partir da última semana de setembro próximo, uma nova linha da MSC que fará a ligação direta entre o terminal cearense e portos localizados na Espanha e na Itália. E será relevante para a exportação de frutas – principalmente melão, manga e uva -, produzidos no Ceará, Rio Grande do Norte e Bahia.
Esta nova rota com o Mar Mediterrâneo fará sua primeira escala em Valência e, depois, seguirá para Barcelona, Genova, Livorno, e Gioia Tauro. Esta nova operação vai permitir ainda o transbordo (conexão) dos contêineres de frutas para portos de países no Oriente Médio.
O navio a ser utilizado na nova linha tem capacidade para transportar até 8.500 contêineres. E cada contêiner refrigerado pode acondicionar até 25 toneladas de frutas. Na safra 2018/2019, somente a MSC transportou dois mil contêineres de frutas a partir do Pecém.
“O Porto do Pecém é um porto que cumpre regras, que tem estrutura para receber nossos navios de grande porte. Reúne as principais vantagens que um porto moderno pode oferecer. Esperamos que nessa safra possamos, no mínimo, dobrar o volume embarcado em 2018”, disse Daniel Soares, gerente da MSC.
“A nova rota para a Europa e Oriente Médio é mais um resultado do esforço que estamos fazendo, em meio a todos os investimentos, para tornar o Complexo Industrial e Portuário do Pecém cada vez mais atrativo para as empresas que acreditam que podemos transformar o Pecém no portão de entrada e saída das cargas da região Nordeste”, disse o CEO do CIPP, Danilo Serpa.
Nova linha será importante para a exportação de frutas produzidas em três estados nordestinos
Foto: Divulgação