Feira da Agropecuária
Pecnordeste 2023 será a maior de toda sua história
Por Viviane Ferreira - Em 28/11/2022 às 4:59 PM
Maior feira da agropecuária da região nordestina, a Pecnordeste – promovida anualmente pela Federação da Agricultura do Ceará (Faec) – deverá ser, em 2023, a maior de toda a sua história.
Para isto, ela também incluirá a carcinicultura, a floricultura e a apicultura, para o que a área ocupada por ela no Centro de Eventos do Ceará triplicará.
Além disso, o evento contará ainda com um espaço para o mundo pet, ou seja, para o mundo dos animais domésticos, como cães, gatos e peixes ornamentais.
O presidente da Faec, Amílcar Silveira, tem sido, literalmente, pressionado não só por empresas cearenses e nordestinas que atuam no setor, mas também por fabricantes de máquinas e implementos agrícolas, que estão há dois meses pedindo mais espaço para expor os seus produtos.
A Pernordeste 2023 será realizada no período de 15 a 17 de junho. O evento terá, como sempre teve, o apoio do Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar) e do Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae).
“Neste ano, a Pecnordeste bateu o recorde de público e de estandes e de apoiadores. Surpreendeu-nos, porém, o número de empresários e de empresas que nos procuraram durante o evento, pedindo espaço e oportunidade para participar da próxima feira. Decidimos, então, ampliar a Pecnordeste, que terá outros elos da cadeia produtiva da agropecuária”, disse o presidente da Faec, para o Diario do Nordeste .
De acordo com Amílcar Silveira, a Pecnordeste tem vários objetivos, o primeiro dos quais é, evidentemente, “propagar as virtudes de um setor que responde por quase 15% do Produto Interno Bruto (PIB) do Ceará”.
Também é objetivo da feira – avançou ele – estimular todos os setores do universo da economia primária cearenses, entre os quais os que já estão sendo incentivados a participar do evento de 2023.