NA TURQUIA

Pela primeira vez, Brasil tem estande próprio no maior evento de rotas aéreas do mundo

Por Redação - Em 15/10/2023 às 9:14 PM

Avião Aviação

Entre os objetivos da participação no evento, estão ampliar rotas internacionais e fortalecer a divulgação mundial de destinos nacionais

Buscando ampliar a oferta internacional de voos e desenvolver rotas para fortalecer e divulgar destinos nacionais no mundo, o Brasil tem, pela primeira vez, um estande próprio na Routes World 2023, maior evento de desenvolvimento de rotas aéreas do mundo. O evento teve início neste domingo (15) e segue até terça-feira (17) em Istambul, na Turquia. O estande da Embratur é compartilhado com nove concessionárias que administram aeroportos brasileiros, como parte da parceria firmada, no último dia 9, entre a Embratur e a Aeroportos do Brasil (ABR), associação que representa 59 aeroportos concedidos à iniciativa privada.

“Essa é a primeira entrega que fazemos como fruto do acordo de cooperação técnica firmado entre Embratur e ABR, uma parceria fundamental para ampliarmos a conectividade aérea do Brasil com o mundo e conseguirmos alcançar nossas metas de crescimento da chegada de estrangeiros. Essa estratégia, para dar certo, precisa dessa relação estreita e de diálogo entre os setores público e privado”, afirmou o presidente da Embratur, Marcelo Freixo.

No estande da Embratur, serão realizadas reuniões, rodadas de negócios, experiências gastronômicas brasileiras, com direito a café e caipirinha, além da distribuição de brindes em sacolas ecobags da ABR. Painéis irão exibir vídeos de promoção de destinos brasileiros feitos pela Embratur, pela ABR e por aeroportos participantes.

“O World Routes é um evento extremamente importante, porque além de reforçarmos as negociações que já estão em andamento entre companhias aéreas e aeroportos, também conseguimos abrir novas frentes de trabalho. Nossa prioridade em Istambul é garantir a continuidade do crescimento da oferta internacional que estamos construindo, bem como desenvolver rotas que permitirão posicionar nossos destinos espetaculares nas prateleiras do mundo”, disse o coordenador de Demanda a Transportes Multimodais da Embratur, Philipe Karat.

O evento conta com a a participação de 250 empresas aéreas, 400 aeroportos, 110 países e 80 empresas de promoção (tourism boards).

Acordo

A cooperação técnica firmada entre a Embratur e a Associação Aeroportos do Brasil (ABR) visa unir esforços na ampliação de voos para o Brasil, com o objetivo de aumentar e facilitar a vinda de turistas estrangeiros ao país. A parceria foi assinada pelo presidente da Embratur, Marcelo Freixo, e o presidente da ABR, Fábio Rogério de Carvalho, durante cerimônia na sede da agência, em Brasília (DF), com a presença do ministro de Portos e Aeroportos, Silvio Costa Filho, e do secretário Nacional de Infraestrutura, Crédito e Investimento do Ministério do Turismo, Carlos Henrique Sobral.

Pelo acordo, um plano de trabalho foi definido com ações conjuntas a serem executadas nos aeroportos associados à ABR, com foco no aumento da oferta de voos e do número de turistas estrangeiros nos terminais brasileiros, além de melhorias na recepção e na comunicação com os visitantes do exterior.

Mais notícias

Ver tudo de IN Business