CÂNCER DE PULMÃO

Pesquisador do CRIO publica artigo em conceituada revista médica internacional

Por Marcelo - Em 05/06/2024 às 4:27 PM

O médico oncologista e pesquisador, Eduardo Cronemberger, foi co-autor da publicação no The New England Journal of Medicine, sobre o estudo Laura. A pesquisa foi apresentada, simultaneamente, no maior congresso de oncologia do mundo, o ASCO, realizado nos Estados Unidos. O artigo abordou a relevante condução da equipe do Centro de Pesquisa Clínica do CRIO, gerida por ele.

Eduardo Cronemberger comandou o estudo realizado no CRIO

Referido estudo realizado pela equipe do Centro Regional Integrado de Oncologia (CRIO) foi voltado para pacientes com câncer de pulmão localmente avançado e com a particularidade de mutação no gene EGFR. Esses pacientes realizavam quimioterapia e radioterapia, e o estudo veio para responder qual o melhor tratamento de manutenção, para evitar a recorrência da doença.

De acordo com os especialistas, as respostas foram positivas para o uso de uma nova medicação específica, fazendo com que a partir de agora a terapia padrão de manutenção no mundo todo será o medicamento ‘Osimertinib’, que age diretamente contra as células cancerígenas com essas mutações. O investimento em pesquisa clínica e novas tecnologias são prioridades do CRIO, que deseja sempre levar saúde, esperança e qualidade de vida aos pacientes.

Segundo Eduardo Cronemberger, o estudo muda a prática clínica globalmente para pacientes de câncer de pulmão localmente avançados, EGFR mutados. “O CRIO segue trabalhando com outros estudos, tratamentos de vanguarda, anticorpos droga-conjugados, terapias alvos, imunoterapias e vacinas personalizadas para o câncer de cada paciente”, afirma.

Equipe do Centro de Pesquisa Clínica do CRIO, que tem à sua frente o oncologista Eduardo Cronemberger

Mais notícias

Ver tudo de IN Business