
INVESTIMENTOS
Petrobras retoma liderança entre as ações mais recomendadas para abril
Por Redação - Em 07/04/2025 às 12:01 AM

A estatal foi citada por 10 das 13 corretoras e bancos analisados FOTO: Agência Brasil
A Petrobras voltou a liderar as ações mais indicadas pelas carteiras recomendadas de abril, segundo levantamento realizado pelo Broadcast Investimentos. A estatal foi citada por 10 das 13 corretoras e bancos analisados. O Itaú, que liderou em março, caiu para a segunda posição, com nove recomendações, contra 11 do mês anterior. Vale destacar que quatro corretoras mantiveram inalterada sua composição de carteiras em abril, o que é raro no mercado.
A mineradora Vale, por sua vez, subiu da sexta para a terceira posição, com seis recomendações, o mesmo número obtido pela Eletrobras. O destaque para a Vale fica por conta da recuperação da economia chinesa e o aumento nos preços do minério de ferro, além de sua política de dividendos e recompra de ações. A Eletrobras, após um acordo com o governo, teve aumento no peso de suas ações nas carteiras recomendadas, mesmo diante de recentes controvérsias internas.
Quatro papéis, incluindo Copel, Cury, Equatorial e JBS, ocupam a quarta posição, com cinco recomendações cada. Cury e Equatorial tiveram um aumento no número de indicações em relação ao mês anterior. O BTG Pactual destaca a Cury devido ao seu bom desempenho no setor de moradias de baixa renda e aos sólidos resultados financeiros da empresa.
Equatorial também foi recomendada por várias corretoras, com destaque para sua atuação no setor de saneamento e investimentos em expansão de ativos. Entre outras ações recomendadas, Prio, Telefônica Brasil, Sabesp, Suzano e WEG receberam 4 indicações cada.
No total, 55 empresas foram incluídas nas principais carteiras de abril, com 131 recomendações.
Mais notícias


Luxo em chocolate
