NOVO PASSO PARA FUSÃO
Petz e Cobasi assinam acordo de associação
Por Redação - Em 16/08/2024 às 1:36 PM
A Petz (PETZ3) revelou, esta sexta-feira (16), um acordo significativo com a Cobasi para a fusão das duas empresas, estabelecendo novas diretrizes para a operação conjunta. O entendimento prevê que a Petz se tornará uma subsidiária da Cobasi, e os acionistas da Petz manterão 52,6% da nova companhia resultante da fusão.
De acordo com um comunicado divulgado pela Petz, os acionistas da empresa receberão uma parcela de R$ 400 milhões em virtude da transação. Destes, R$ 130 milhões serão distribuídos como dividendos antes da conclusão da operação.
O acordo prevê que a incorporação de ações não resultará em imposto de renda sobre ganho de capital. Assim, cada ação ordinária da Petz será trocada por 0,0090445 ação ordinária da Cobasi.
A governança da nova empresa contará com um conselho de administração composto por nove membros: quatro indicados pelos acionistas da Petz e cinco pelos controladores da Cobasi. A fusão, anunciada pelas empresas em abril deste ano, promete criar a maior companhia do setor pet no Brasil.