OTIMISMO

‘Pode investir mais, o Brasil vai crescer’, diz Alckmin

Por Redação - Em 13/11/2023 às 3:02 PM

Geraldo Alckmin Foto Agência Brasil

Entre os fatores que contribuem para o otimismo, Alckmin citou o câmbio, a queda dos juros e a iminente aprovação da reforma tributária FOTO: Agência Brasil

Na contramão da retração econômica que o mundo vive, o Brasil está em um bom momento para investir. A afirmação foi feita pelo vice-presidente da República e ministro do Desenvolvimento, Indústria, Comércio e Serviços, Geraldo Alckmin, durante agenda em São Luís, no Maranhão, na última sexta-feira. “Pode investir mais, o Brasil vai crescer”, avisou.

Entre os fatores que contribuem par ao otimismo com o cenário econômico brasileiro, Alckmin citou câmbio competitivo, especialmente para exportações; os juros em queda, o que contribui para o aquecimento da economia; e a reforma tributária, em vias de aprovação no Congresso. “Vai desonerar completamente investimento e exportação”, afirmou.

Alckmin foi a São Luís para participar de cerimônia em que o governo do Estado anunciou uma parceria com o Consórcio de Alumínio do Maranhão (Alumar) para investimentos de R$ 3 bilhões na produção de alumínio no estado.

“Essa é a neoindustrialização. Feita com inovação e sustentabilidade”, celebrou o vice-presidente, que esteve em outubro em outra cidade maranhense, Balsas, em mais um importante investimento no estado, quando foi lançada a pedra fundamental do complexo industrial da empresa Inpasa Brasil, destinado à produção de etanol, farelo, óleo bruto e energia elétrica.

Na fábrica da Alumar, em São Luís, cerca de 10 mil pessoas trabalham, direta e indiretamente. Com o plano de investimentos já foram gerados mais de 2 mil empregos e a projeção é abrir mais 3 mil postos de trabalho temporário.

Mais notícias

Ver tudo de IN Business