Prefeito busca apoio, em Brasília, para habitação em Fortaleza
Por Admin - Em 01/02/2019 às 12:46 PM
O prefeito Roberto Cláudio esteve esta manhã em Brasília, onde reuniu-se com o secretário Nacional de Habitação, Celso Toshito Matsuda, para tratar de projetos de construção de unidades habitacionais e equipamentos públicos para atendimento na área de Educação, às famílias beneficiadas com o programa habitacional em Fortaleza.
Ele apresentou um relatório sobre o estágio em torno dos projetos em andamento, junto com a secretária Olinda Marques, alguns com unidades prontas e que deverão ser entregues nos próximos meses. O prefeito convidou o secretário para visitar Fortaleza quando da entrega das novas quatro mil unidades habitacionais.
Outro tema tratado na reunião foi a proposta de reocupação de imóveis no Centro de Fortaleza, com a liberação de recursos que permitam reformas e adaptação de prédios que podem combinar atividades comerciais com moradia.
“Já vamos iniciar fazendo isso com recursos próprios do Município, mas gostaria de ampliar essa política porque temos no Centro de Fortaleza 620 imóveis que podem ser adaptados para atender às necessidades de moradia de comerciários e outros profissionais que trabalham na região central da cidade”, disse Roberto Cláudio.
Em resposta, ouviu do secretário Celso Matsuda que esse apoio é plenamente possível e que a equipe da Prefeitura de Fortaleza já pode ir trabalhando na formatação desse projeto, pleiteando recursos do Governo Federal.
O secretário Nacional de Mobilidade, Jean Carlos Pejo, também participou da reunião e anunciou o desejo apoiar projetos de Fortaleza na área de mobilidade, “um setor em que a Prefeitura da capital cearense tem alcançado destaque, inclusive ganhando prêmios internacionais”, afirmou.
Esse apoio é em decorrência do Sustainable Transport Award (Prêmio de Transporte Sustentável) – competição global de projetos e intervenções inovadoras que promovem a mobilidade urbana de forma sustentável e inclusiva, conquistado por Fortaleza em 2018.
Roberto Cláudio conversou com Celso Matsuda e Jean Carlos Pejo, junto com Olinda Marques
Foto: Divulgação