Prefeitura de Fortaleza implantará Projeto Mais Gestão na rede de ensino

Por Admin - Em 28/03/2019 às 11:26 AM

Melhorar a educação na capital cearense é uma das prioridades do prefeito Roberto Cláudio que, junto com a secretária da Educação, Dalila Saldanha, assinou o Termo de Cooperação com as empresas Falconi Educação e o Movimento Brasil Competitivo (MBC), para o Projeto Mais Gestão, a ser implementado na Rede Pública Municipal de Ensino.

Com duração de nove meses e início no próximo semestre, o projeto terá ações que visam ao melhoramento da gestão; otimização dos gastos; valorização dos servidores e professores; melhorias no parque tecnológico e na infraestrutura das escolas; ampliação da Rede em Tempo Integral, entre outros objetivos.

“Queremos garantir mais eficiência na Rede, encontrando soluções de gestão, fazendo avaliação e monitoramento dos resultados para termos mais rendimento dos gastos públicos da educação. A Falconi vai desenvolver estratégias para que isso aconteça, e o MBC vai mobilizar empresários para que o projeto avance”, disse Roberto Cláudio.

Reconhecida por mais um ano como a quarta maior rede do Brasil em número de matrículas no Censo Escolar da Educação Básica 2018, Fortaleza conta hoje com 220 mil estudantes atendidos, sendo destaque como a capital do País que mais ampliou matrículas na Educação Infantil (creche e pré-escola). 

Os dados apontam, ainda, que a capital cearense foi a terceira do País e a primeira do Nordeste em matrículas de tempo integral, além de ter sido destaque em Inclusão, sendo a terceira maior rede do País e a primeira do Norte e Nordeste em Educação Inclusiva.

“Evoluímos muito nossos indicadores e reduzimos o nível de abandono que em 2018 ficou em 1%. Mas, o estudante na escola é apenas uma etapa da rede de ensino e nosso papel também é de identificar as fragilidades e dar celeridade aos processos para termos mais resultados positivos na sala de aula,” afirmou a secretária Dalila Saldanha.

Durante a execução do projeto, serão realizadas reuniões mensais, bimestrais e trimestrais, com a presença da sociedade civil organizada. Orçado em R$ 4,1 milhões, o projeto Mais Gestão será financiado pelo setor privado.

Roberto Cláudio assina o Termo de Cooperação com as duas entidades da sociedade civil

Foto: Divulgação

Mais notícias

Ver tudo de IN Business