Prefeitura de Fortaleza incentiva projetos durante Hackaton

Por Admin - Em 09/09/2019 às 1:56 PM

Oferecer oportunidades para quem deseja empreender nos bairros da capital cearense, bem como a universitários a possibilidade de trabalhar um projeto dentro de um contexto social, com vários desafios econômicos.

Esses foram os principais objetivos do Hackaton realizado no bairro Bom Jardim e que contou com total apoio da Prefeitura de Fortaleza. Inclusive, o prefeito Roberto Cláudio foi um dos jurados do desafio realizado por 20 moradores bairro e 20 alunos de pós-graduação da Unifor.

Eles produziram ideias inovadoras, com o intuito de transformar a realidade do bairro, por meio de uma grande imersão sobre empreendedorismo, desenvolvendo ideias criativas para o mercado.

“Este projeto traz, para o bairro, uma nova animação. Um bairro super vanguardista e, a despeito de muitos problemas, no Bom Jardim se criou um capital social único. Essa união entre Academia e comunidade tem um grande potencial a ser catalisado em mudança social”, afirmou o prefeito.

Já a empresária Ticiana Queiroz, responsável pela iniciativa e idealizadora do modelo de negócios Somos Um, explica que a metodologia do projeto consiste em trabalhar realizando as metas das Objetivos de Desenvolvimento Social (ODS) da Organização das Nações Unidas (ONU).

“Estamos criando negócios, numa maratona de empreendedorismo, que gerem impacto na sociedade do Bom Jardim. Eles foram criados do zero, e atendem a critérios como viabilidade financeira, impacto e conexão com o ODS”, explicou.

Três projetos foram premiados e cada participantes da equipe recebeu valor em dinheiro, além de financiamento e mentoria para que possam continuar o seu desenvolvimento.

Roberto Cláudio, Ticiana Queiroz, Pio Rodrigues e Edson Queiroz Neto participaram do evento 

Foto: Divulgação

Mais notícias

Ver tudo de IN Business