Prefeitura deve realizar R$ 1,5 bilhão em obras até 2020

Por Admin - Em 23/11/2018 às 1:51 PM

 

Cerca de R$ 1,5 bilhão deverão ser investidos na capital cearense nos próximos dois anos, em obras nas mais variadas áreas de atuação da Prefeitura de Fortaleza. Esse é o principal resultado da reunião de secretariado que iniciou ontem e foi encerrada hoje. 

“Isso exigirá de nós organização, gestão, prioridade e monitoramento dos prazos, porque tão importante quanto garantir os recursos é assegurar uma boa execução da obra, dentro dos prazos estabelecidos”, defendeu o prefeito Roberto Cláudio.

Mais de 200 servidores participaram da reunião, divididos por mesas temáticas antes de iniciar a explanação sobre as ações finalizadas e em andamento. Foi estabelecido um cronograma de prazos das intervenções municipais que devem ser entregues ainda neste ano.

Dentre os que possuem maior destaque estão o segundo andar do IJF-2, com 71 novos leitos, e a Avenida Aguanambi, que foi totalmente reformada. “Mais do que discutir a gestão, é discutir a cidade e saber como estão os prazos dados à população”, afirmou o prefeito.

Há um conjunto de pequenas ações que serão finalizadas e outras importantes que já serão iniciadas neste ano, como os Cucas do José Walter e do Pici. Além de duas policlínicas e cinco Centros de Educação Infantil (CEI), já para o ano letivo de 2019″, destacou Roberto Cláudio. O objetivo é ampliar a capacidade de matrículas em creches e escolas municipais, gerando mais 600 vagas na rede pública do Município.

No quesito mobilidade urbana, a capital cearense também está se destacando. Fortaleza está na quarta posição entre as cidades brasileiras com mais quilômetros de ciclovias e ciclofaixas. São mais de 247 quilômetros das vias exclusivas para os ciclistas, e a meta é chegar a 320, nos próximos dois anos. 

A nova política da Zona Azul, que destina 100% dos recursos para a implantação da rede cicloviária, deve se expandir. A previsão é de mais 80 quilômetros para 2019 e outros 80 para 2020.

Roberto Cláudio destacou a importância de obter recursos, mas também de cumprir os prazos

Foto: Divulgação

Mais notícias

Ver tudo de IN Business